Siga o OTD

Hipismo

Brasileiros garantem índice técnico para o Mundial

Foto: Divulgação

Os olímpicos brasileiros Giovana Pass e Pedro Almeida conquistaram os índices técnicos para os Jogos Equestres Mundiais 2018

Os brasileiros Giovana Pass montando Zíngaro de Lyw e Pedro Tavares de Almeida com Aoleo registraram índices para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon na última sexta-feira (27). Eles participaram do Grand Prix do CDI3* – Concurso de Dressage Internacional, no Centro Hípico de Tatuí, no interior paulista.

Giovana e Zíngaro, conjunto que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, ficou com a nota média final de 68,239% e 68,804% com o juiz FEI 5* Peter Holler, da Alemanha. Já Pedro e Aoleo, que também disputaram o Rio 2016, ficaram com 67,978% na nota média final e 69,565% com o juiz Peter Holler.

Não classificou

Além de Giovana e Pedro, o terceiro colocado foi Mauro Pereira da Silva Junior com Banzai AMM. O conjunto 66,739% junto ao juiz 5*, mas fechou com 65,087% e, dessa vez, não atingiu o índice técnico mínimo para o Mundial.

Índice

O índice mínimo estabelecido pela FEI – Federação Equestre Internacional é de 66%, e para o conjunto se habilitar a uma vaga no Time Brasil de Adestramento é necessário registrar um mínimo de dois índices na nota média final e com juízes FEI 5*, desde que diferentes em cada CDI.

Até o momento, já têm índice para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon: João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais soma cinco, todos alcançados em CDIs na Europa e Giovana Pass/Zíngaro de Lyw soma três. Com dois índices estão o medalhistas pan-americana Leandro Aparecido Silva montando Di Caprio, registrados em 2017, e João Victor Oliva com Xiripiti TVF, registrados em 2018 em Portugal e com um índice, Pedro Tavares de Almeida com Aoleo.

Os Jogos Equestres Mundiais são realizados a cada quatro anos em países diferentes. A edição 2018 acontece entre 10 e 23 de setembro no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.Esta é a 8ª edição do WEG, a segunda vez em território americano.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo