Siga o OTD

Hipismo

Conjuntos brasileiros ficam fora do pódio na Copa das Nações

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura
divulgação

Luiz Felipe, montando Berdina, terminou em 6º e foi o melhor brasileiro no Gordana Glass da Copa das Nações na Eslováquia; Yuri Guerios foi o 25º no Prêmio Energochemica

Na manhã desta sábado (28), quatro conjuntos brasileiros participaram da prova de contra relógio no Gordana Glass da Copa das Nações na Eslováquia. O melhor classificado foi Luiz Felipe de Azevedo Filho, montando Berdina, que terminou em 6º lugar entre 44 competidores.

Yuri não cometeu nenhuma falta e terminou com o tempo de 64.79 segundos. O grande vencedor do contra relógio no Gordana Glass foi o conjunto belga formado pelo cavaleiro Wilm Vermeir e a montaria Gentiane De La Pomme, que terminaram sem nenhuma falta e com o tempo de 62.51 segundos.

Luiz Felipe foi o único brasileiro que foi premiado na prova, recebendo cerca de 1.111 euros pelo 6º lugar. A Gordano Glass distribuiu quase 24 mil € entre os 12 primeiros colocados.

Fora das posições premiadas, o Brasil teve mais três conjuntos na prova. Karina Johannpeter, montando Lucero Ls La Silla, terminou em 13º, com o tempo de 69.30 segundos e nenhuma falta. Cassio Rivetti, montando Kaiser Van Het Lambroeck, terminou em 14º, com o tempo de 69.36 segundos e nenhuma falta. O último conjunto brasileiro na competição foi o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo, montando Collin, que terminou em 21º.

Um pouco mais tarde, dois conjuntos brasileiros participaram do Prêmio Energochemica, também válido para a Copa das Nações. A prova foi dividido em dois rounds, o primeiro contra o relógio e segundo apenas com obstáculos, e o melhor brasileiro foi Yuri Guerios, montando La Coco 4, cometeu oito penalidades e terminou com o tempo de 80.42 segundos, sendo eliminado ainda no primeiro round.

Cassio Rivetti, montando Kerbi V.V., também não passou para o segundo. O conjunto terminou com oito faltas e tempo de 80.71 segundos, ficando em 27º na classificação geral. No domingo (29), último dia da Copa das Nações de hipismo, serão realizadas duas provas. A primeira prova será o Prêmio Respect, com a participação de três conjuntos brasileiros. E por fim, encerrando o evento, as oito nações participantes (Brasil, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia e Irlanda), com quatro conjuntos cada, competirão pelo título por equipes.

Mais em Hipismo