Siga o OTD

Hipismo

Karina Johannpeter vem ao Brasil para o The Best Jump

Karina Johannpeter fica em 5ª em prova a 1.45m, na Espanha
Foto: Divulgação

A medalhista pan-americana Karina Johannpeter viaja ao Brasil após anos sem competir em casa para a disputa dos 50 anos do The Best Jump

A Sociedade Hípica Porto Alegrense recebe 200 conjuntos participantes para a disputa do CSN The Best Jump 2018. A competição completa 50 anos de história e contará com a presença de Karina Johannpeter, que não compete em casa há anos, para disputar a edição especial do torneio. A competição será realizada entre os dias 19 e 22 e abril.

Karina é a filha caçula de Jorge Gerdau Johannpeter, fundador e idealizador do The Best Jump. Em seguida, ela compõe o Time Brasil que disputará a Copa das Nações 5* em Samorin, na Eslováquia. O torneio conta ainda com a presença de nomes como Nestor Francisco Lambre, André Américo de Miranda, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Vitor Alves Teixeira, Cesar Almeida e Francisco José Mesquita Musa.

The Best Jump

Além dos brasileiros, 40 conjuntos serão apenas da Argentina e do Uruguai, que vão a Porto Alegre na disputa pela premiação total de R$ 227 mil. Entre os confirmados estão o cavaleiro uruguaio Martin Rodriguez, que participou da Copa do Mundo de Hipismo em 2017, e o argentino Justo Albarracin, que conta com mais de 30 participações em The Best Jump.

Os cavaleiros e amazonas que participarão do The Best Jump buscam uma vaga nos Jogos Equestres Mundiais 2018 nos EUA e na Copa do Mundo na Suécia em 2019. O torneio internacional contará com 26 provas (1,10m a 1,60m), que serão disputadas nas pistas de areia e grama.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo