Siga o OTD

Hipismo

André Nascimento conquista SHP Open com GR Garuda

Foto: Luis Ruas/Divulgação

O brasiliense André Nascimento foi o vencedor do GP/Clássico no Concurso de Salto Nacional SHP Open apresentando GR Garuda

Brasiliense radicado em São Paulo, André Nascimento Xavier, de 24 anos, conquistou o título do GP/Clássico no Concurso de Salto Nacional SHP Open da Sociedade Hípica Paulista. A competição aconteceu neste domingo (18). Ele apresentava GR Garuda, uma égua BH de 9 anos, de propriedade de Monique Looman.

“Minha estratégia foi fazer o menor traçado possível, a Garuda vira muito bem e tem uma condução muito boa. Monto ela desde 2015. Já passamos pelas categorias de Cavalos Novos 6, 7 e 8 anos. Agora, aos 9, vencemos nosso primeiro GP”, celebrou André após completar o circuito sem faltas na marca dos 49s70.

Segundo ele, agora o objetivo é firmar Garuda no 1.50 metro. “Agora nossa ideia a partir do segundo semestre é passar a saltar as provas a 1.50 metro e em 2019 firmar a Garuda nessa altura”, afirmou.

Pódio

Os seis primeiros colocados da prova conseguiram completar o circuito sem faltas. O segundo lugar do GP/Clássico ficou com o brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, com VDL Valdez Assolute RG, em 51s55. No terceiro lugar, chegou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, apresentando Quisling de Kreisker, 52s13.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Ronaldo Bittencourt Filho, o resultado mostra que o hipismo não está restrito a São Paulo. “Ontem tivemos dobradinha de Brasília na Copa Ouro com Rafael Rodrigues dos Santos e Stephan Barcha e hoje no Clássico todos com exceção da Victoria, 4ª colocada, tem ligação com Brasília. Apenas Stephan veio do Rio e hoje monta em Brasília e Pedro Paulo Lacerda defende Minas, mas começou e construiu sua carreira no Distrito Federal”, apontou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo