Siga o OTD

Hipismo

Concurso de Salto Nacional acontece na Hípica Paulista

Foto: Luis Ruas/Divulgação

O Concurso de Salto Nacional III SHP Open será realizado na Hípica Paulista entre os dias 15 e 18

A Hípica Paulista receberá, a partir desta quinta-feira (15), o Concurso de Salto Nacional III SHP Open. O torneio conta com a segunda etapa da Copa Nacional de Cavalos Novos e a primeira do Hermès Young Talent. O público terá entrda franca.

O evento contará com 33 provas de 1.10 a 1.45 metro. Entre os participantes, estão os principais representantes da casa. O medalhista pan-americano Cesar Almeida, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha e Artemus de Almeida, campeão do ranking brasileiro Senior Top 2017 estão entre os nomes confirmados. O jovem Thales Marino, que vai defender o Brasil na Olimpíada da Juventude, também participa do evento.

Programação

Os primeiros dois dias de competição serão compostos pelas provas para cavalos novos – de 4 a 8 anos. Na sexta-feira (16), o destaque vai para a prova dos 1.40 metro.

No sábado (17), ocorre a disputa da Copa Ouro, a 1.35 metro. A competição tem início previsto para as 13h30. No mesmo dia, o GP/Clássico a 1.45 metro será realizado a partir das 14h.

Por fim, a primeira das quatro etapas do Circuito Hermès Young Talent, de 16 a 25 anos, será realizada na sexta-feira, às 13h30. O torneio premia o campeão com uma clínica de 10 dias com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa no Winter Equestrian Festival 2019, com todas as despesas pagas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo