Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe Azevedo termina em 11º em Abu Dhabi

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura

Na prova com obstáculos de 1.50 m, Luiz Felipe Azevedo conseguiu passar por todo percurso sem penalidades, mas o tempo o deixou em 11º em competição em Abu Dhabi

Na prova de saltos com obstáculos de 1,50 m, realizada neste sábado, (17), em Abu Dhabi, o Brasil contou com a participação do medalhista olímpico Luiz Felipe Azevedo. O Atleta acabou terminando o percurso sem sofrer nenhuma penalidade, mas por conta do tempo que demorou para completar a prova, 53.13 s, acabou na 11ª posição. A disputa em questão contou pontos para o ranking mundial da categoria.

A prova foi disputada por 46 cavaleiros, Luiz Felipe Azevedo, único representante brasileiro na competição,  completou a prova acumulando 65 pontos, como os 20 primeiros colocados, e o desempate entre eles foi feito levando em consideração o tempo que cada atleta levou no percurso. Montando o cavalo Chacito, o brasileiro conseguiu uma prova sem penalidades e ficou a pouco mais de três segundos do pódio.

O campeão da prova foi o sueco Henrik von Eckermann, que montando Chaccano, terminou a o percurso em 48. 08 s, em segundo lugar ficou o saudita Abdullah Al Sharbatly, que com o cavalo Crazy Quick, terminou em 48.40 s e fechando o pódio o  Samuel Hutton que com Aramis finalizou em 50.03.

Prova de dificuldade progressiva

Esta prova que Luiz Felipe Azevedo participou em Abu Dhabi tem regras um pouco diferentes das habituais.  Aos invés de cada cavaleiro receber pontos a cada obstáculo derrubado, o atleta recebe pontos a cada salto realizado, de acordo com a dificuldade. Na prova em questão, o primeiro salto somasse um ponto, o segundo dois, o terceiro três e assim sucessivamente até o décimo, quando o cavaleiro pode escolher entre saltar e ganhar 10 pontos ou ir para o obstáculo coringa, que vale 15.

Na prova deste sábado, os 20 primeiros colocados passaram pelo percurso optando pelo obstáculo coringa, somando desta maneira 65 pontos e sendo diferenciados apenas pelo tempo que finalizaram a competição.

Mais em Hipismo