Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur e Felipe Amaral fazem dobradinha no pódio

Yuri Mansur fica em 1º na estreia da Etapa de Cascais
Divulgação

Prestes a disputar o principal evento da Copa das Nações de Hipismo, neste domingo (18), os brasileiros fizeram bonito em Ocala, nos EUA. Yuri Mansur e Felipe Amaral fizeram dobradinha brasileira no pódio, em 1º e 2º lugar. Outro brasileiro no Jump-Off, Rodrigo Lambre fechou em 8º. 

O evento desta quinta-feira (15), foi a disputa de obstáculos de 1,5 m em Ocala, nos EUA, em uma das etapas preliminares da Copa das Nações de Hipismo. Três brasileiros conseguiram chegar ao desempate da competição e dois destes foram os melhores do torneio. Yuri Mansur e Felipe Amaral terminaram a prova em 1º e 2º lugar, respectivamente, além de Rodrigo Lambre que também disputou o Jump-Off e teve resultado regular, acabando em 8º lugar.

5 brasileiros disputaram a prova de salto de 1,5m pela Copa das Nações de Salto. Na 1ª etapa, Pedro Muylaert e Fabio Leivas da Costa ficaram pelo caminho. Com uma punição para cada e montados de C’est Dorijke e Fox Trot V D Padenborre, respectivamente, fizeram o tempo de 69,94 e 70,52 segundos.

Aqueles que seguiram ao desempate final, o Jump-Off, foram Yuri Mansur, Felipe Amaral e Rodrigo Lambre. Yuri conquistou ótimo resultado e finalizou sua participação em 1º lugar. Montado em Vitiki, o brasileiro fez 38, 39 segundos no desempate e ficou em 1º lugar. Logo em seguida de Yuri, mais um brasileiro. Felipe Amaral, montando o cavalo Germanico T, chegou 17 centésimos atrás e subiu ao 2º lugar do pódio. Um pouco mais atrás veio Rodrigo Lambre, em 8º lugar, com uma punição, 40,26 segundos de prova e em cima de seu cavalo Chacciama.

Na sexta-feira, 16, a principal disputa é o GP Longines, a 1.60 metro, com U$ 300 mil em jogo. No sábado, 17, o destaque a prova Hits Classic, a 1.50 metro, e, finalmente, no domingo, 18, tem a Copa das Nações (relação completa dos países participantes ainda não foi divulgada). A Copa das Nações será transmitida pela Fei TV a partir das 16 horas (Brasília).

Mais em Hipismo