Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe de Azevedo fica com o 4º lugar em Abu Dhabi

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura
Reprodução/Facebook

Luiz Felipe de Azevedo Filho, com Chacito, disputou a President Cup Grand Prix – a etapa de Abu Dhabi da Copa das Nações de Salto.

Nesta quinta-feira (15), o cavaleiro brasileiro Luiz Felipe de Azevedo Filho, com Chacito, disputou a President Cup Grand Prix – a etapa de Abu Dhabi da Copa das Nações de Salto. O evento vale pontos para o ranking mundial e é classificatório para o World Equestrian Games Tryon 2018 – Jogos Mundiais Equestres.

Após duas rodadas de disputas com obstáculos a 1,60m, Luiz Felipe ficou com a 4ª colocação. Na primeira rodada, o brasileiro completou o percurso em 77.82 segundos, mas recebeu uma penalização de tempo. Já na segunda, zerou o trajeto em 57.52 segundos, sem advertências. Com esse resultado, o atleta conquistou o prêmio de 16.500 euros.

O primeiro lugar do pódio ficou com Ramzy Al Duhami, da Arábia Saudita, com os tempos de 74.52 e 43.70 segundos. O prêmio foi de 54.450 euros. Na segunda posição veio Cecilie Hatteland, da Noruega, com 75.56 e 45.75 segundos nas provas. O terceiro lugar foi ocupado pelo suíço Edwin Smits, com 70.75 e 46.96 segundos nos dois percursos. Os três competidores não cometeram faltas. Confira o percurso da prova e a classificação geral.

Zé Reynoso emplaca em 3º lugar no Winter Equestrian Festival

A elite de hipismo brasileiro encontra-se a postos nos EUA nesse início de temporada, especialmente no Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Center, em Wellington, Flórida. O evento tem 12 semanas de duração e segue até 1 de abril com mais de U$ 9 milhões em premiação.

Nesta quarta-feira (14), o top brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho, montando Tanita de Galeste, ficou em 3º lugar na prova FEI a 1.45 metro, principal disputa na abertura da sexta semana do evento. Nas duas primeiras colocações teve dobradinha dos EUA de Molly Ashe montando Balous Day Date e Picobello Choppin, pista limpa, 27s538 e 27s9 no desempate. Zé Roberto e Tanita zeraram em 38s047.

O hipismo brasileiro está fortemente representado no Winter Equestrian Festival com Yuri Mansur, Eduardo Menezes, Felipe Amaral, Fábio Leivas, Pedro Muylaert, Rodrigo Llambre, Francisco Musa Thiago Mesquita, Victor Luminatti, Luiz Francisco de Azevedo, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Marcos Ribeiro Junior, os medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, entre muitos outros, incluindo também jovens talentos e amadores.

Até este domingo (18), parte do grupo está a postos no CSIO 5* de Ocala, na Flórida. O Time Brasil, formado por Fábio Leivas montando Fox Trtot VD Padenborre, Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ, Rodrigo Lambre e Coleman e Yuri Mansur apresentando Inferno, disputa a Copa das Nações no domingo, com premiação de U$ 450 mil. A disputa faz parte do Ocala Winter Hits com 10 semanas de duração e que segue até 25 de março com premiação total de U$ 4 milhões.

Mais em Hipismo