Siga o OTD

Hipismo

Terceiro colocado, brasileiro deixa vitória escapar por 1s61

Fábio Leivas é vice a 1.50 metro em Wellington, EUA
Divulgação

Brasileiros disputaram a etapa de Ocala, nos Estados Unidos, da Copa das Nações de Salto. Felipe Amaral, Pedro Muylaert, Rodrigo Lambre, Fábio Leivas da Costa e Yuri Mansur voltaram com bons resultados. Fábio foi o melhor e ficou em 3º lugar na competição. 

O Brasil enviou cinco atletas aos Estados Unidos, para a disputa de uma das etapas da Copa das Nações de Salto. Alguns dos brasileiros trouxeram bons resultados de Ocala. Fábio Leivas da Costa teve ótimo desempenho na competição e deixou a vitória escapar por 1 segundo e 61 centésimos. O vencedor da prova foi o americano McLain Ward.

Podendo usar mais de um cavalo nas competições, a etapa de Ocala, nos EUA, foi decidida nos detalhes. Os melhores resultados dos atletas eram os considerados na colocação. Um pouco mais de um segundo e meio abaixo do líder, Fábio Leivas ficou com a 3ª colocação da prova, sendo o melhor brasileiro colocado. Ele concluiu em 60,92 segundos, montado em Tosca de L’esques. Pedro Muylaert ficou com a 8ª colocação, montando o cavalo Chief Tibri Z MFSe concluindo a prova em 63,33 segundos.

Fora do top 10, os outros três brasileiros soferam com penalizações, por terem tocado ou derrubado os obstáculos. Yuri Mansur e Rodrigo Lambre fizeram uma dobradinha, nas 22ª e 23ª posições. Montado em Inferno, Yuri fez sua volta em 79.99 segundos, enquanto Rodrigo e Coleman fizeram 80,02. Felipe Amaral ficou entre os últimos colocados, na 69ª colocação, com 11 penalizações e 86,5 segundos de prova, montando o cavalo Premiere Carthoes BZ.

 

Mais em Hipismo