Siga o OTD

Hipismo

Brasileiro termina em 10º.em concurso de salto em Abu Dhabi

Luiz Felipe Azevedo fica em 2º na Copa das Nações
Divulgação

Luiz Felipe Azevedo finaliza sua participação em 10º lugar do Jump-off do torneio, montando seu cavalo Chaccomo. O carioca foi o único cavalheiro brasileiro disputando o evento cinco estrelas de concurso de salto (CSI5*) da Copa das Nações de Hipismo, em Abu Dhabi,

O brasileiro Luiz Felipe Azevedo foi o único representante do país no CSI5*, um dos eventos cinco estrelas da Copa das Nações, que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (14). O cavalheiro, montando o cavalo Chaccomo, teve atuação regular no evento e acabou em 10º lugar no Jump-off.

O dia de torneio reservou quatro eventos em Abu Dhabi. Os dois primeiros eventos não foram disputados por Luiz, que começou sua participação às 9h30 (horário de Brasília). Começando a competição, o brasileiro fechou em 32º lugar, com 4 pontos de penalização por ter derrubado um obstáculo e 62 segundos e 92 centésimos de duração da prova.

No 2º momento que atuou, Luiz Felipe zerou a pontuação da prova, sem penalidade alguma e foi um dos 13 cavalheiros que avançou ao desempate. O desempate é chamado de Jump-Off, prova na qual o menor tempo que o atleta concluir a prova, garante o título. Luiz e Chaccomo terminaram a prova em 41,94 segundos, na 10ª colocação. O campeão foi o italiano Luca Maria Moneta, montando Connery, em 35,87 segundos.

O brasileiro volta a atuar nesta quinta (15), pela President Cup, evento classificatório para os World Equestrian Games (WEG), espécie de olímpiada do mundo do hipismo que acontecerá em Tryon, cidade americana, no mês de abril.

Mais em Hipismo