Siga o OTD

Hipismo

Sul-Americanos em Cochabamba não darão vaga no Pan

Confederação Brasileira de Hipismo divulga que os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (BOL) não serão qualificativos para o Pan-2019

A Confederação Brasileira de Hipismo divulgou nesta quarta-feira  (17) que para as modalidades do hipismo Salto e Adestramento,  o Odesur – XI Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 na Bolívia, que acontecerão entre 26 de maio e 8 de junho – não serão qualificativos para os Jogos Pan-Americanos 2019 em Lima, no Peru. “Mas caso as pendências nas instalações e logística de transporte sejam resolvidos vamos tentar enviar uma equipe para Cochabamba”, afirma Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

“Quanto às seletivas para o Pan ainda não está decidido se serão na Argentina, Chile ou somente pela classificação do ranking da Federação Equestre Internacional. O impasse prossegue mas pelo menos não vamos ter que decidir a vaga no Pan na Bolívia em maio”, complementa o dirigente.

Na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE) data e o local do Campeonato Sul Americano 2018 estão decididos:  17 a 20 de outubro, na Argentina. A Federação Equestre Internacional ainda não divulgou oficialmente os critérios de qualificação do CCE para o Pan 2019, mas conforme informações preliminares nessa modalidade o Sul Americano será qualificativo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hipismo