Siga o OTD

Hipismo

Reynoso e Cesar Almeida disputam título na última etapa do Brasileiro de salto

A Sociedade Hípica Paulista recebe entre, 1 a 4/12, o Concurso de Salto Internacional 2* Top Riders, válido pela Final do Campeonato Brasileiro Senior Top. Após sete de oito etapas, a liderança segue com José Roberto Reynoso Fernandez Filho que soma 97 pontos, já contabilizados o descarte de duas etapas, conforme regulamento. Cesar Almeida vem na 2ª colocação com 75 pontos e Artemus de Almeida é o 3º trazendo 59 pontos. Vale lembrar que a última etapa não pode ser descartada e tem peso 1,5. Marina Azevedo, course designer internacional, é a responsável por armar os desafios que cavalos e cavaleiros vão enfrentar na grande final.

Duelo final – Somente dois cavaleiros têm chances matemáticas de conquistar o título brasileiro Senior Top (rendimento máximo). José Roberto, que integrou o Time Brasil em Londres 2012, está em busca do bicampeonato brasileiro Senior Top consecutivo. Já César Almeida, medalha de ouro por equipes no Pan Rio 2007, bronze por equipes no Pan 2003, foi campeão brasileiro Senior Top em 2007 e 2011 e busca o tricampeonato. Na penúltima etapa do Brasileiro Senior Top, durante o Indoor na Hípica Paulista no início de outubro, a dupla se revezou nas vitórias. Zé Roberto venceu o Prêmio Hyundai, disputa em que Cesar Almeida foi 3º. Já no GP Longines, efetivamente válido pelo Brasileiro, Cesar foi campeão e Zé Roberto, vice.

Com boa vantagem contagem, Zé Roberto que entra em pista com Maestro St Lois e Azrael W é favorito. Cesar que larga com Zojasper Império Egípcio e Cassino Royale precisa vencer e Zé Roberto não pode chegar entre os 11 primeiros. De qualquer forma a etapa Final que distribui R$ 140 mil será de muita disputa. O campeão brasileiro também leva um carro Hyundai 0km.

“Sem dúvida, a temporada 2016 foi um ano muito bom e o meu foco é o Campeonato Brasileiro. Meus dois cavalos estão em boa forma. Quero tentar dar o meu melhor e sair com o bicampeonato”, garantiu Zé Roberto, 35, que nas sete das 7 Etapas do Brasileiro já realizadas venceu quatro GPs, pegou dois segundos lugares e um terceiro. Cesar, 55, também promete manter foco total. “Minha expectativa é fazer o melhor possivel e buscar mais uma vitória em um GP para fechar o ano. Quero fazer a minha parte e ver no que dá”, garantiu o cavaleiro que na temporada 2016 também conquistou o tetracampeonato no badalado Concurso Internacinal The Best Jump no Rio Grande do Sul.

Programação da última etapa do Brasileiro Senior Top

Simultaneamente a casa realiza a 14ª Etapa do Ranking de Salto com 18 provas e boa premiação. As provas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top são três: warm-up na quinta-feira, 1/12, a 1.40 metro, a segunda prova Internacional, a 1.45 metro, na sexta-feira, 2/12, às 14h30 e a grande decisão no domingo, 4/12, com o GP, a 1.55 metro, em duas voltas, a partir das 14h30. O Campeonato Brasileiro também é válido pelo ranking da Federação Equestre Internacional – FEI Longines de Salto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo