Siga o OTD

Hipismo

Elite do hipismo brasileiro disputa o Nacional de Salto

Brasileiro fica em 28º na final da Copa do Mundo em Paris
Beatriz Cunha

Elite do hipismo disputa 17 provas de 1 a 1.50 metro, entre elas o Nacional de Salto e fechando com o GP Troféu Roberto Marinho.

A caravana do hipismo brasileiro está reunida na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, que comemora o 79º Aniversário com Concurso de Salto Nacional 3*, a partir dessa quinta (23) até domingo (26).

Cerca de 300 conjuntos vão disputar 17 provas de 1 a 1.50 metro, fechando com GP Troféu Pérpetuo Roberto Marinho, válido pelo 8ª de 9 etapas do Ranking Brasileiro Senior Top 2017. A armação mais uma vez está a cargo do course-designer internacional Helio Pessoa ao lado de Rafael Ferrarez. A premiação total é de R$ 130 mil.

Artemus de Almeida, atual líder do ranking brasileiro Senior Top, estará em pista, porém agora sem sua principal montaria Cassilano JMen, recém exportado para Alemanha. Já o principal cavalo de Felipe Amaral, atual campeão brasileiro Senior Top e vice líder do ranking, também não vai competir com sua principal montaria Carthoes BZ, uma vez que já embarcou para uma temporada no Winter Equestrian Festival (EUA). José Roberto Reynoso Fernandez, integrante do Time Brasil em Londres 2012, bicampeão brasileiro Senior Top 2015/2016 e 3º colocado na contagem do ranking brasileiro compete com seu principal cavalo Azrael W.

Francisco Musa, campeão do GP Troféu Roberto Marinho em 2014 que vem na 4ª colocação no Ranking Brasileiro Senior Top, também está entre os favoritos, ao lado do carioca radicado em Brasília Stephan Barcha, que defendeu o país na Rio 2016, e estrelas da casa como Thiago Mattos, atual campeão carioca e líder do Ranking SHB, Stephanie Maciera, vice-lider e Victor Mariano Luminatti.

São três as principais disputas. Na sexta (24), a partir das 19h, rola a qualificativa do GP Troféu Roberto Marinho, a 1.45 metro, na pista Roberto Marinho, que computa pontos pelo ranking brasileiro Senior Top e é válido como GP do ranking da casa. No sábado (25), a principal disputa é o Clássico GP Village Mall, disputado no picadeiro indoor Eloy Menezes, novamente às 19h00, válida pela 5ª Etapa do ranking Indoor CBH. E, finalmente, no domingo (26), às 17h, o GP Troféu Roberto Marinho, a 1.50 metro, válido pela 8ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top, fecha as comemorações do 79 anos da Hípica Brasileira.

A decisão ranking brasileiro Senior Top será em São Paulo no Concurso de Salto Nacional 3* Top Riders, entre 7 e 10/12, na Sociedade Hípica Paulista.

Mais em Hipismo