Siga o OTD

Hipismo

Campeonato Brasileiro de Amazonas conhece campeãs

Campeonato Brasileiro de Amazonas conhece campeãs da temporada.
Divulgação/CBH

Adrielle Maturino, Juliana Wolff, Luciana Lossio e Lívia Neves levam o ouro no Campeonato Brasileiro de Amazonas 2017.

Terminou neste domingo (5) o Campeonato Brasileiro de Amazonas – único torneio 100% feminino da temporada – no Sítio Chuin, em Camaçari, na Bahia. Foram definidas as campeãs em quatro categorias: Amazonas Top, a 1.30 metro; Amazonas, 1.20 metro; Amazonas A, 1.10 metro e Amazonas B, 1 metro. No total, participaram da competição 121 conjuntos.

Na primeira final a 1 metro, vitória para a baiana Adrielle Brenda Macedo Maturino, com Branco, superando os demais 52 conjuntos inscritos na competição. Já as medalhas de prata e bronze ficaram com as brasilienses Maura do Couto Moreira da Conceição com Sabemi Secam Hollister, e Vanessa Tarifa montando Color Z. Todas as três sem faltas ao longo do campeonato.

Na final a 1.10 metro, que teve 40 participantes, sagrou-se campeã a amazona de Minas Gerais Juliana Almeida Wolff, montando Agatha Aragon. Por São Paulo, Carolina Curi Blauw com Zeus USP, foi vice. A brasiliesne Ana Luisa Santos Paes Fernandes, com Cassinger JMen, conquistou bronze. As três tiveram excelente rendimento e fecharam o campeonato sem faltas.

Já na série 1.20, quem levou a melhor foi a top brasiliense Luciana Lossio com Nikita, também campeã brasileira Master 2017, única a fechar a competição com zero ponto perdido entre um total de 24 inscritas. Gabriela Marinho, com Sharapova Exponencial, foi vice por Minas Gerais. Mariana Frauches Chaves, apresentando Silver Sea e representando São Paulo, faturou o bronze.

Por fim, a 1.30 metro, a vitória ficou com a amazona anfitriã: a baiana Lívia Mendonça Neves, que representa o Rio de Janeiro, montando Ditske Estoril JL Sítio Chuín, com zero ponto perdido ao longo do campeonato – que contou com 10 conjuntos. Também sem faltas, a brasiliense Roberta Alfinito Barcha, apresentando Chevaux Unforgetable, garantiu o vice-campeonato. A baiana radicada em São Paulo, Andrea Guzzo Muniz Ferreira, com SM Hex Lup Guapi, fechou o campeonato com a medalha de bronze.

+ CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DA COMPETIÇÃO

Mais em Hipismo