Siga o OTD

Hipismo

Equipe militar brasileira é vice-campeã no Mundial de Salto

Equipe militar brasileira é vice-campeã no Mundial de Salto.
Divulgação/CBH

O 20º Campeonato Mundial Militar de Salto de Obstáculos do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) movimentou o Centro Nacional de Esportes e Defesa em Fontainebleau, na França, entre os dias 17 e 21 de outubro. A competição contou com 27 cavaleiros do Brasil, Espanha, Holanda, Bahrein, Marrocos, Holanda, Tunísia, Uruguai e, é claro, França.

A equipe brasileira com os cavaleiros Major Marcelo Ferme dos Santos, Capitão Rodrigo Barros de Oliveira e Capitão Estevan Grossi, ao lado do chefe de missão Coronel Ruy Couto e chefe de equipe Coronel Paulo Franco, garantiu a medalha de prata – totalizando 155 pontos. A França comemorou ouro, 190 pontos, e o bronze ficou com o Barein, 144 pontos. Estrangeiros competiram cavalos emprestados e diferentes a cada uma das três provas.

Estevam Grossi conquista o 4º lugar na disputa individual

Na disputa individual, o Capitão Estevan Grossi conquistou a importante 4ª colocação. “Das três provas eu venci a segunda e fui terceiro na final. A Telstar de Pience, égua com a qual garanti a vitória, foi eleita a melhor do concurso”, relembrou Grossi, cavaleiro que conta com vasta experiência no circuito hípico militar e nacional.

O ouro e prata individuais ficaram em casa com os cavaleiros franceses olímpicos Donatien Schauly e Thibaut Vallette, medalha de ouro por equipes no Concurso Completo na Rio 2016.

Mais em Hipismo