Siga o OTD

Hipismo

Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano da Juventude

Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano da Juventude.
Luis Ruas

O saldo do hipismo brasileiro no Sul-Americano da Juventude 2017 – FEI South American Championship, que começou na última quarta-feira (4) e terminou neste domingo (8), no Club Hipico Argentino, em Buenos Aires, foi mais que positivo: 16 pódios.

Na disputa por equipes, o Brasil subiu ao pódio em todas as categorias faturando 8 medalhas: ouro e prata nas categorias Mirim e Pré-junior, ouro e bronze na categoria Junior, prata na Young Riders e bronze na série Extra Internacional Pré-mirim.

Já na disputa individual, oito medalhas foram conquistadas com: Felipe Ferreira, ouro na categoria Pré-mirim; Maithe Marino, Maria Luiza Martha Vieira e Henrique Maranhão, ouro, prata e bronze na Mirim; ouro e bronze Junior, respectivamente, de Pedro Backheuser e Thales Marino; ouro e prata na categoria Pré-júnior com Sarah Pimenta da Costa e Juliana Salles Almeida.

Acompanharam a delegação do Brasil Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) no ciclo olímpico 2017 a 2020, Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das categorias de base da CBH, Pedro Paulo Lacerda, diretor de salto da CBH, Valdir Araujo, gerente esportivo da CBH, treinadores particulares, veterinários, familiares e torcida.

“Parabenizo os nossos atletas, pais, treinadores, veterinários, tratadores e a todos que construíram esse grande resultado. Só tenho a agradecer por fazer parte desta equipe sensacional. Mal terminou já está dando saudade. Que venha o próximo Sul Americano no Chile 2018!”, disse o presidente da CBH, Ronaldo Bittencourt Filho.

O Sul-Americano da Juventude, evento anual, é a grande base para formação das futuras equipes do Brasil em Jogos Pan-americanos, Mundiais e Olímpicos. A edição 2018 da competição será realizada em Las Condes no Chile, entre 5 e 11 de novembro. Ao todo, entre equipes, cavaleiros e amazonas competindo no individual, 10 países estiveram representados na competição: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Mais em Hipismo