Siga o OTD

Hipismo

Equipe brasileira fica em 13º e não vai à final em Barcelona

Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe brasileira de hipismo disputou a série qualificatória do Concurso de Saltos de Barcelona. O desempenho dos cavaleiros foi um pouco abaixo do esperado e o Brasil encerrou sua participação na 13ª colocação. Sendo assim, os brasileiros não avançaram à final, que reunirá apenas os oito melhores no sábado.

O Brasil começou bem o dia no 106º Concurso de Saltos, realizado em Barcelona, com a vitória de Eduardo Menezes e seu cavalo Caruschka. No entanto, na disputa por equipes, os competidores Pedro Mulayert, Eduardo Menezes, Yuri Mansur e Pedro Veniss não se deram muito bem.

Pedro Muylaert, com Prince Royal Z MFS, foi o primeiro a competir. Ele falhou bastante e somou 21 pontos (a pontuação perfeita, sem erros no percurso ou atraso no tempo, é zero). A nota foi a pior dentre os quatro brasileiros e acabou sendo o descarte.

No entanto, os erros voltaram a ocorrer com Eduardo Menezes, o segundo a competir. Ele e seu cavalo Quintol tiveram grandes falhas e fecharam o percurso com uma pontuação alta de 16 pontos, atrapalhando de vez os planos do time brasileiro. Mais tarde, foi a vez de Yuri Mansur, o melhor dentre os brasileiros. Juntamente com o cavalo Babylotte, derrubou apenas um obstáculo e somou 4 pontos.

Em seguida, veio o quarto e último competidor brasileiro. Pedro Veniss, com Quabri de l’Isle, anotou apenas 5 pontos, mas já era tarde para buscar a classificação para a final.

Com o resultado de 13º na classificação por equipes, o Brasil disputará o Longines FEI Nations Cup ™ Jumping Final, a Challenge Cup – uma espécie de série prata. A competição reúne do 9º ao 18º lugar e será disputada na manhã desta sexta-feira (19).

As equipes finalistas foram Canadá, Holanda, Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça, Bélgica e Suécia.

Confira a classificação final do concurso de saltos por equipe:

1º Canadá – 0 pts
2º Holanda – 4 pts
3º Estados Unidos – 4 pts
4º França – 4 pts
5º Alemanha – 4 pts
6º Suíça – 8 pts
7º Bélgica – 8 pts
8º Suécia – 8 pts
9º Irlanda – 8 pts
10º Itália – 10 pts
11º Grã-Bretanha – 16 pts
12º Nova Zelândia – 21 pts
13º Brasil – 25 pts
14º Emirados Árabes – 34 pts
15º Espanha – 40 pts

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hipismo