Siga o OTD

Hipismo

André Américo de Miranda conquista o ouro na Bélgica

Em mais um dia de competições na Europa, o destaque foi o título do cavaleiro brasileiro, em torneio disputado na Bélgica

André Américo de Miranda
Brasileiro foi o melhor em uma das provas na Bélgica (Divulgação CBH)

Em mais um dia de competições internacionais de hipismo na Europa, André Américo de Miranda subiu no lugar mais alto do pódio. Na competição disputada em Lier, na Bélgica, o brasileiro venceu a competição, realizada com 36 participantes. Na prova em duas fases com obstáculos até 1,40 m, André Américo de Miranda fez uma prova consistente. Montando Gemke, o cavaleiro do Brasil completou a primeira parte em 83s01 e a segunda em 41s21. Com isso, o conjunto ficou com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na mesma prova, o brasileiro Nando de Miranda montou Haioba e fechou sua participação com o 27º lugar no geral.

Contra relógio com cavalos até sete anos

Único brasileiro na prova, André Américo de Miranda não conseguiu repetir o desempenho da prova anterior. Completando o percurso com o tempo de 72s53, mesmo sem cometer penalidades, o brasileiro foi o 16º colocado.

Jump-off com obstáculos até 1,45 m

O Brasil teve apenas um conjunto na prova. Montando Invisible Star, Fernando Penteado completou o percurso com a marca de 74s29, mas cometeu quatro pontos em penalidades e terminou com a 23ª colocação.

Brasil bem na França

Em mais um dia de competições no torneio três estrelas de Deauville, na prova com obstáculos 1,40 m contra o relógio, o melhor brasileiro foi Pedro Muylaert. Montando Townhead Liberty V, o cavaleiro brasileiro completou o percurso com o tempo de 60s18 e ficou com a sétima colocação. 

Brasileiro foi o dono do melhor resultado do dia do Brasil na França (Divulgação/CBH)

+ Aos 24 anos, Ana Sátila destaca amadurecimento por medalha

Na mesma prova, Marlon Zanotelli, que foi destaque nos dois últimos dias da competição francesa, não conseguiu manter o desempenho. Fazendo conjunto com Cazador LS, o brasileiro fechou o percurso com o tempo de 56s88, mas sofreu quatro pontos em penalidade e terminou com a 25ª colocação. 

Outro destaque do dia foi Ana Elisa Aguiar Ramos. Na disputa com obstáculos até 1,15 m contra o relógio, a amazona montou conjunto com Iris Imperio Egipcio e foi a nona colocada geral. Na prova, Ana Elisa completou o percurso em 61s44 sem cometer penalidades. 

+ Há quatro anos, um louco e inesquecível domingo olímpico

Já montando Valiska Imperio Egipcio, Ana teve um desempenho um pouco abaixo. Com a marca de 62s84, também sem cometer penalidades, o conjunto brasileiro ficou com a 12ª colocação. 

Jump-off com obstáculos a 1,50 m 

Na prova, o melhor brasileiro foi Francisco Musa. Montando Alea Imperio Egipcio, o cavaleiro foi o 29º colocado geral. Também disputou a prova, Marlon Zanotelli, que foi o 43º.

Mais em Hipismo