Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é top 10 em competição 3 estrelas na Bélgica

Na prova mais prestigiada do dia válida pelo Concurso de Salto Internacional, Yuri Mansur flerta com pódio e é destaque em Opglabbeek

Yuri Mansur e Cornetto K em ação na Bélgica (Divulgação/CBH)

Os principais cavaleiros brasileiros do hipismo salto entraram em ação nesta quinta-feira (6) ao redor do planeta, e o melhor desempenho foi o 7º lugar de Yuri Mansur no evento 3 estrelas de Opglabbeek, na Bélgica.

Na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m, a mais prestigiada do dia na Bélgica, válida pelo Concurso de Salto Internacional, Yuri Mansur foi o único brasileiro entre os 10 melhores.

Marlon Zanotelli (41º) e Eduardo de Menezes (29º) ficaram bem longe das primeiras colocações. Ainda em Opglabbeek, mas em prova 1 estrela, Leandro Alecrim foi o terceiro colocado.

Marlon Zanotelli ainda pegou um oitavo lugar em prova para cavalos jovens, mas com pouco destaque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

2 estrelas

Com premiação menor e menos cavaleiros renomados, mas também válida pelo Concurso de Salto Internacional, os eventos 2 estrelas em Eschweiler, Alemanha, e Querétaro, no México, também tiveram a presença de brasileiros.

rodrigo lambre hipismo salto
Lambre flertou com o pódio em Querétaro, no México (FEI/Divulgação)

Rodrigo Lambre terminou no quarto lugar na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m e salvou o dia dos brasileiros no México.

+ Anéis olímpicos são retirados da baía de Tóquio para inspeção

Francisco Musa, 12º lugar em prova para cavalos jovens, teve o melhor desempenho na Alemanha. Luiz Felipe de Azevedo e Felipe Amaral também competiram em Eschweiler, mas ficaram longe dos primeiros lugares.

1 estrela

Em Nice, na França, Felipe Nagata e Flávio Bernardes tiveram o que comemorar na mais baixa divisão do Concurso de Salto Internacional. Nagata foi o sexto melhor em prova 1 estrela com obstáculos a 1,35 m. Por sua vez, Bernardes venceu a prova para cavalos jovens, dividindo a liderança com mais seis conjuntos.

Mais em Hipismo