Siga o OTD

Hipismo

Silvio Teixeira Da Silva vence prova 2 estrelas em Portugal

No contrarrelógio, cavaleiro Silvio Teixeira vence prova válida pelo Concurso de Salto Internacional 2 estrelas, em Vilamoura, Portugal

Silvio Teixeira da Silva, Portugal 2018 (Equisport.pt/Nuno Pragana)

Enquanto a Missão Europa invade Portugal para treinar, o hipismo brasileiro abriu mais uma semana de competições em terras portuguesas. Mais precisamente em Vilamoura, Silvio Teixeira da Silva venceu uma prova 2 estrelas do Concurso de Salto Internacional.

Nesta terça-feira (21), o cavaleiro brasileiro foi o melhor na prova do contrarrelógio com obstáculos a 1,20 m. Montando Donnaetle M, Silvio Teixeira da Silva zerou o percurso e fez o tempo final de 53s09.

Essa foi a única participação brasileira do dia em Vilamoura. Cristiano Quadros de Castro e Felipe Ramos Guinato também estavam na lista de partida de algumas provas 2 estrelas de salto, mas acabaram desistindo das disputas.

O mais rápido e preciso

Não teve para ninguém. Silvio Teixeira dominou a prova do contrarrelógio com obstáculos a 1,20 m. Dos 21 conjuntos participantes, apenas 12 não cometeram nenhum penalidade.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

silvio teixeira da silva hipismo salto portugal
Silvio Teixeira da Silva, Portugal 2018 (Equisport.pt/Nuno Pragana)

Dentre esses 12, Silvo Teixeira foi o mais veloz (53s09), ficando pouco mais de dois segundos à frente do português Bernardo Ladeira, que montando Sadesso, cravou o tempo de 55s19.

+ 1916, 1940 e 1944: as Olimpíadas canceladas pelas guerras

A terceira colocação ficou com o francês Noa Verel e a montaria Urbane de Ribaudiere que fizeram 56s25. Pelo primeiro lugar em Vilamoura, Silvio Teixeira levou de prêmio cerca de R$ 1,5 mil.

Mais em Hipismo