Siga o OTD

Hipismo

Brasil vive novo dia agitado em competições internacionais

Luiz Francisco de Azevedo foi grande destaque do dia com quarto lugar conquistado nos Estados Unidos

Luiz Francisco de Azevedo é 7° no GP de Saugerties (Foto: Divulgação/CBH)
Luiz Francisco de Azevedo encerrou o dia com a quarta colocação em evento nos EUA (Divulgação/CBH)

A quinta-feira novamente foi agitada no mundo do hipismo brasileiro. Em uma série de eventos espalhados pelo planeta, os brasileiros e seus cavalos conseguiram resultados expressivos em Vilamoura (POR), Opglabbeek (BEL) e Tryon (EUA).

O grande destaque do dia ficou por conta de Luiz Francisco de Azevedo. Disputando o desempate com obstáculos a 1,50 m em terras norte-americanas, o cavaleiro brasileiro montou Comic para encerrar a disputa na quarta colocação, ao zerar o percurso de desempate e cravar 37s28.

O grande vencedor do torneio foi Shane Sweetnam que encerrou o percurso com o tempo de 34s85 ao montar Indra Van de Oude Heihoef.

Vilamoura

Em Portugal, Pedro Veniss foi destaque na disputa pela manhã no torneio 2 estrelas. Na disputa contra o relógio e obstáculos de 1,35m, o conjunto brasileiro formado pelo cavaleiro e Musica Van ‘T Roosakker, somou 73s49/35s87 na duas voltas sem penalidades e apresentou o oitavo melhor resultado da prova.

Além de Veniss, o hipismo brasileiro foi representado por Felipe Guinato, que montando Citylight 3 teve quatro penalidades e somou 73s15, fechando a prova na 23ª colocação. O espanhol Eduardo Alvarez Aznar, que montou Delirius Del Sol foi o vencedor do evento com 69s85/27s99 em voltas sem penalidades.

Pedro Veniss hipismo
Pedro Veniss é bicampeão Pan-Americanos (FEI / Raul Sifuentes)

No período da tarde, foi a vez de Guinato brilhar e encerrar a disputa do Contra-relógio com obstáculos de 1,45m na sétima coloção. Formando o conjunto ao lado de Ulahop Boy, o cavaleiro brasileiro somou 72s89/41s75 com quatro penalidades na segunda volta.

Pedro Veniss participou do evento com dois conjuntos diferentes, porém acabou ficando de fora da segunda volta. O seu melhor resultado acabou sendo a 15ª posição, que ocorreu ao montar o Balada de Colores e terminar o percurso em 73s28 com quatro penalidades. Montando Boeckmanns Lord Pezi Junior, o cavaleiro obteve 75s67 também com quatro penalidades e ficou com o 21º melhor resultado.

Opglabbeek

Já na Bélgica uma legião de brasileiros estiveram em disputa nesta quinta-feira. Na disputa de Duas Fases com obstáculos de 1,20m, o conjunto formado por André Freire e Enya Ems van de Padenborre encerrou na 13ª colocação com os tempos de 38s35/31s19. Na mesma disputa, Pedro de Andrade Costa encerrou com o 40º melhor resultado ao somar 41s18/39s05 montando Evian Z.

+ Brasileiros colecionaram bons resultados na última quarta

Pela disputa do Duas Fases com obstáculos de 1,35m, o hipismo brasileiro foi representado por dois conjuntos. Marlon Zanotelli montou Chili para encerrar a prova na 26ª colocação 36s28/ 35s15. Já Pedro de Andrade Costa montou Lord van het Moleneind e somou os tempos de 39s47/ 40s86, obtendo a 51ª posição.

Na disputa contra o relógio com obstáculos de 1,30m, Carlos Eduardo Mota Ribas acabou indo não muito bem ao montar Heartbeat Vdw e somar seis penalidades, resultado num tempo de 88s98, apenas o 57º melhor da prova.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já André Freire se saiu muito bem ao colocar o país na nona colocação da prova Duas Fases com obstáculos de 1,30m. Formando conjunto com Nektar de Vauxelles, o brasileiro somou os tempos de 38s07/ 27s41. Na mesma prova, Marlon Modolo Zanotelli montou Danna RJ para encerrar com o 27º melhor resultado 39s56/ 32s34.

Pela disputa da Duas Fases com obstáculos de 1,20m, Leandro José Abrahão Duarte Alecrim participou com dois conjuntos diferentes e obteve dois belos resultados. Montando Virtual Boy de Sheloa, o cavaleiro somou o sexto melhor tempo da prova 38s51/ 27s84. Leandro obteve ainda a nona melhor marca do evento ao montar Cordovero By Marstyl e somar 38s39/ 28s63.

Na última competição do dia, da Duas Fases com obstáculos de 1,10m, o brasileiro Pedro de Andrade Costa acabou na sétima colocação ao montar Knoxville e cravar 39s53/ 50s25 com cinco penalidades na segunda volta.

Rodolpho Riskalla Hipismo
Rodolpho Riskalla encerrou evento na Alemanha com o 15º lugar (Divulgação/CBH)

Rodolpho Riskalla participa de evento na Alemanha

Na Alemanha, o principal cavaleiro paralímpico do hipismo de adestramento do país, Rodolpho Riskalla, participou do CDI1* Prix St. Georg e encerrou a competição na 15ª posição. Formando conjunto com o cavalo Don Frederic 3, o brasileiro atingiu 66,373%.

O grande vencedor da competição foi a amazona holandesa Mara De Vries, que atingiu a marca de 72, 647% ao montar Habibi Dvb.

Mais em Hipismo