Siga o OTD

Hipismo

Silvio Teixeira obtém quarta colocação em concurso português

Competição internacional de saltos de duas estrelas, disputada em Vilamoura, contou com a participação de mais atletas brasileiros

hipismo
Brasileiros competem em série de competições na Europa (João Markun)

Um dos poucos esportes ativos no planeta, o hipismo segue a todo vapor na Europa. Nesta segunda-feira (6), alguns cavaleiros brasileiros participaram de eventos em Vilamoura, Portugal, e conseguiram resultados expressivos na competição.

No início da tarde europeia o cavaleiro Silvio Teixeira Da Silva obteve o quarto lugar na prova de CSI2* com obstáculos de 1,30 metros. Sem sofrer punições, o brasileiro completou o trajeto montando Donnaetle M com tempo de 53s79. O resultado do atleta foi apenas pouco inferior ao grande vencedor da etapa, o espanhol Mariano Martinez Bastida, que conduzindo Hybalia completou o trajeto em 51s94.

+ Reeleição de governadora é ótima notícia para Tóquio-2020

Silvio Teixeira teve a chance de disputar o mesmo evento com duas montarias. Além da volta que lhe rendeu a quarta colocação, o brasileiro montou Fire Loops 2 M e obteve o tempo de 68s84, 23º melhor do evento.

Outro brasileiro a competir na prova, Fernando Guinato Neto, conduziu H. Millfield Tobias, obteve quatr penalidades e somou o tempo de 74s29.

Obstáculos de 1,45 m

Pouco tempo mais tarde o Brasil voltou a ser representado na competição portuguesa do hipismo. Durante a disputa da prova de CSI2*, com obstáculos de 1,45 metros, Felipe Ramos Guinato, que montou Ulahop Boy, ficou com o 15º melhor tempo ao somar cinco penalidades e encerrar a etapa com 74s75.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Felipe, o país contou com dois concorrentes. Fernando Guinato Neto conduziu Gitalyn para somar o tempo de 78s74, com seis penalidades, e fechar a sua participação na 29ª colocação. Já Daniel Chaves Anicet fechou o evento com o 39º melhor tempo ao completar o trajeto em 77s33 após obter nove penalidades montando Lady Toulon.

A prova ficou marcada pela peculiaridade envolvendo as primeiras colocações da competição. Isso porquê os dois melhores tempos do evento foram anotados por Michael Pender. O cavaleiro irlandês competiu montando dois cavalos diferentes, Hhs Calais e Hhs Burnchurch, e obteve, respectivamente, 72s47 e 73s22 sem ter sofrido punição alguma.

Mais em Hipismo