Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes vence no Tryon e leva prêmio de R$ 60 mil

Em prova de salto 3 estrelas válida pelo Tryon Summer Tour de hipismo, Eduardo Menezes conquista o primeiro lugar

Eduardo e Magnolia Mystic Rose: vitória brasileira em Tryon (Sportfot / Haras Rosa Mystica)

Deu Brasil no Tryon Summer Tour, na Carolina do Norte (EUA), evento do Concurso de Salto Internacional 3 estrelas. Eduardo Menezes, com Magnolia Mystic Rose, garantiu a vitória na prova Welcome Stake, com obstáculos a 1,50 m. A disputa foi a principal e mais cobiçada desta quinta-feira (2) e o brasileiro recebeu o prêmio de cerca de R$ 60 mil.

Dos 54 inscritos na prova, nove habilitaram-se ao desempate. Eduardo Menezes, que já tinha zerado o percurso, repetiu o desempenho no desempate e foi o vencedor com o tempo final de 35s11.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nesta mesma prova, Menezes, desta vez montando H5 Elvaro, não foi ao desempate e terminou em 13º lugar (4 pen. 75s28). Luiz Francisco de Azevedo, com My Way, terminou no 19º lugar (4 pen. 76s44)

Incansável

Ainda pelo Tryon Summer Tour, Eduardo Menezes também competiu no Open Jumper II2.1 com obstáculos a 1,40 m. O cavaleiro brasileiro também usou duas montarias diferentes. Com H.Big Action terminou na 5ª colocação (0 pen. 72s82) e com Hot N Spicy foi o 6º (0 pen. 73s61).

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon International Equestrian Center concurso de salto internacional
Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon International Equestrian Center (Tryon /sportfot)

Invasão na Europa

Uma verdadeira cavalaria brasileira entrou em ações em eventos europeus válidos pelo Concurso de Salto Internacional. Na França, estão sendo disputados St. Tropez Grimaud e Royan. Na Bélgica, acontece o torneio de Lier.

Em St. Tropez, torneio 5 estrelas, duas provas agitaram a quinta-feira (2). Na Especial Duas Fases com obstáculos a 1,45 m, Yuri Mansur (37º) e Marlon Zanotelli (20º) não conseguiram brigar pelas primeiras colocações.

Na prova de Faltas e Tempo com obstáculos a 1,50 m, os dois cavaleiros também não ficaram na parte de cima da classificação. Marlon foi o 29º e Yuri o 17º.

yuri mansur
Yuri Mansur segue competindo em St. Tropez (Facebook/yurimansurguerios)

Na disputa 2 estrelas de Lier, o destaque foi André Américo de Miranda, com Gemke. O conjunto brasileiro ficou em 11º lugar na prova do Contrarrelógio com obstáculos a 1,35 m.

Além dele, participaram das disputas em Lier, Pedro de Andrade Costa, Luís Antônio Rodrigues Neves, Fernando Chiarotto Penteado e André Reichmann.

Em Royan, torneio 1 estrela, o hipismo brasileiro também esteve presente. Pedro Junqueira Muylaert foi o destaque com o 14º lugar na disputa para cavalos de seis anos e obstáculos a 1,30 m.

Mais em Hipismo