Siga o OTD

Hipismo

Calendário é definido e não permite mais adiamentos em 2020

Diante de programação imprevisível por causa da pandemia, Federação Equestre Internacional irá cancelar eventos para não mais mudar o calendário

Cassio Rivetti Copa do Mundo de Saltos Las Vegas
Cassio Rivetti e Kaiser Van Het Lambroeck (Reprodução/CBH)

A pandemia do novo coronavírus forçou mudanças no calendário esportivo mundial. Por sua vez, a FEI (Federação Equestre Internacional) não irá mais reagendar eventos de 2020, apenas cancelará competições para não alterar o calendário mundial do hipismo.

O comitê da FEI acordou que se mais algum campeonato vier a ser cancelado até o fim de 2020, o evento não será realocado para 2021 para evitar novos ajustes e dificuldades logísticas no mesmo ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. “A situação da Covid-19 ainda está muito instável e ninguém pode ter certeza sobre o desenrolar nas próximas semanas de meses”, ponderou a entidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Pode haver outros cancelamentos antes do final do ano, mas, para dar clareza à nossa comunidade, a FEI não reabrirá as discussões em nenhum outro campeonato de 2020. Quaisquer cancelamentos adicionais não serão considerados para realocação ou adiamento.”

Dentre as principais competições canceladas e que não terão novo reagendamento destaca-se a Final do Desafio Mundial de Salto da FEI 2020.

+ Calendário FEI 2020/2021

Brasileiros em ação

Nas duas últimas semanas do calendário de hipismo internacional, Eduardo Menezes, Luiz Francisco de Azevedo, Pedro Veniss e Yuri Mansur tiveram o privilégio de competir. Nesta semana, serão 16 cavaleiros espalhados por cinco competições (quatro na Europa e uma nos Estados Unidos) de hipismo.

hipismo fei federação equestre internacional, hipismo
Yuri Mansur consegue grande reasultado em St. Tropez (Facebook/yurimansurguerios)

A competição mais importante será a de St. Tropez Grimaud, válida pelo Concurso de Salto Internacional 5 estrelas, que terá a presença de brasileiros.

Confira a programação:

1 a 5 de julho – Tryon – Eduardo Menezes e Luiz Francisco de Azevedo
1 a 5 de julho – Royan – Ana Brentani Samaia, Pedro Muylaert, Felipe Amaral
2 a 5 de julho – Villamoura – Daniel Chaves Anicet, Jacques Fernandes, Silvio Teixeira da Silva
2 a 5 de julho – St. Tropez Grimaud – Yuri Mansur e Marlon Zanotelli
2 a 5 de julho – Lier – Fernando Chiarotto Penteado, Maria Elisa Conceição Gonzaga, Pedro de Andrade Costa, André Reichmann, Luis Antonio Rodrigues Neves

Mais em Hipismo