Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é 2º lugar nos EUA, Pedro Veniss 3º na Espanha

Em grande jornada do hipismo brasileiro, Eduardo Menezes e Pedro Veniss vão ao pódio em competições de salto

Eduardo Menezes Tryon Tour de hipismo
Eduardo e Magnolia Mystic Rose em salto perfeito - (Jacquie Porcaro)

Brasil, país do hipismo! Com grande parte dos esportes paralisados, as competições equestres seguem em destaque e os cavaleiros brasileiros também. Nesta quinta-feira (25), Eduardo Menezes e Pedro Veniss foram ao pódio em Concursos de Salto Internacionais 2 estrelas, nos EUA e na Espanha, respectivamente.

Eduardo, por menos de um segundo, ficou com o vice no Tryon Summer Tour. Também por menos de um segundo, Pedro ficou na terceira colocação no Sunshine Tour.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao longo desta semana, Eduardo Menezes, assim como Luiz Francisco, estará competindo no Tryon Summer Tour, na Carolina do Norte. Por sua vez, Pedro Veniss segue em Vejer de la Frontera, competindo pelo Sunshine Tour.

Tryon

Na prova mais aguardada do dia, a Welcome Stake com obstáculos a 1.45 m, Eduardo Menezes e Luiz Francisco competiram duas vezes cada. Com H5 Elvaro, Eduardo passou para o desempate, onde zerou o percurso e fechou com tempo de 38s23.

O desempenho do cavaleiro brasileiro lhe rendeu a segunda colocação, ficando apenas atrás de Amanda Derbyshire, britânica que venceu a prova com 37s78, menos de um segundo à frente de Eduardo Menezes.

Na outra tentativa, agora com Ennebel Van Het Posthuijs, Eduardo Menezes ficou apenas na 48º lugar, fazendo nove penalidades e tempo final de 87s07.

Luiz Francisco de Azevedo, outro brasileiro no Tryon Tour, também competiu duas vezes nesta prova, mas ficou de fora do desempate em ambas.

Montando My Way, Luiz Francisco foi 35º lugar. Com Comic, o cavaleiro melhorou sua posição, terminando no 20º lugar.

Luiz Francisco tryon tour salto eua
Luiz Francisco de Azevedo, cavaleiro brasileiro (Divulgação/CBH)

Sunshine

Bem longe dos Estados Unidos, mais precisamente na Espanha, outro cavaleiro brasileiro também foi ao pódio. Na prova Big Class com obstáculos a 1.45 m, Pedro Veniss terminou na terceira colocação.

O desempenho foi alcançado montando Balada de Colores. No desempate, o conjunto zerou o percurso e fez o tempo final de 30s34. Por muito pouco, Veniss não vence a prova.

Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI
Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI. Foto: Divulgação/FEI

Isso porque menos de um segundo separou o brasileiro dos outros dois companheiros de pódio, ambos espanhóis. Mariano Bastida, com Cleartoon, fez 29s51 e foi o vencedor. O vice ficou com Eduardo Aznar, montando F, que fez 29s75.

Mais em Hipismo