Siga o OTD

Hipismo

Cavaleiro olímpico brasileiro termina em segundo em torneio nos Estados Unidos

Eduardo Menezes

Eduardo Menezes, integrante da equipe olímpica brasileira na Rio 2016, radicado nos Estados Unidos, saltou em casa com sua nova égua de GP, Catalina, terminando na 2ª colocação no Sacramento International Horse Show CSI3*-W, com pista limpa e apenas um segundo atrás da campeã, Audrey Coulter.

Eduardo está agora se dedicando mais a essa nova montaria, uma égua Oldenburg, filha de Chacco Blue em Converter, de apenas 9 anos. “Não sei se vou levar meu cavalo olímpico, Quintol, para outro campeonato grande”, disse o cavaleiro gaúcho sobre uma possível qualificação para a Final da Copa do Mundo. “Talvez eu lhe dê um ano de folga, mas ainda não tenho certeza. Estou muito contente com essa égua e vamos continuar saltando os concursos para ver o que acontece”, contou Eduardo a respeito de Catalina, que saltou o segundo GP de sua vida.

Outro brasileiro também foi destaque em Sacramento. O course designer da Rio 2016, Guilherme Nogueira Jorge, foi o responsável pelo desenho dos percursos na arena indoor. Com 28 concorrentes largando, o GP Longines, em 8/10, teve apenas oito no desempate. A americana Audrey Coulter foi a mais rápida com Capital Colnardo, sem faltas, 39s85. Eduardo e Catalina marcaram 40s84, pista limpa, e o canadense Christopher Surbey foi o 3º, sem faltas em 42s47, montando Arezzo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo