Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss assume cargo de representante dos atletas na FEI

Representante do Brasil em dois Jogos Olímpicos, Pedro Veniss passa a integrar o Comitê de Atletas da Federação Equestre Internacional (FEI)

Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI
Pedro Veniss já disputou duas Olimpíadas (Foto: Divulgação/CBH)

O brasileiro Pedro Veniss é o novo representante dos cavaleiros de salto junto ao Comitê de Atletas da Federação Equestre Internacional (FEI). A decisão da entidade que rege as principais competições do hipismo mundial foi divulgada nesta quarta-feira (8).

Radicado na Europa, Pedro Veniss tem 37 anos, mora em Barcelona, na Espanha, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e do Rio de Janeiro, em 2016. O cavaleiro ainda contabiliza duas medalhas de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Lima 2019.

A partir da decisão da FEI, Pedro Veniss passa a integrar o Comitê de Atletas ao lado dos representantes de cada uma das disciplinas do hipismo e também se torna membro do Comitê de Salto da FEI até o final de 2022.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Eu concordei em assumir o cargo de representante dos atletas pela minha paixão pelos cavalos e esporte. Essa possibilidade surgiu ano passado na reunião do International Jumping Riders Club (IJRC) em Barcelona”, destaca Pedro, em entrevista ao portal da FEI.

“Acredito que esse papel seja importante para levar as ideias e posições à cúpula da FEI. Espero poder contribuir com o esporte trabalhando em estreita parceria com os cavaleiros e comunidade do Salto”, adiantou o brasileiro.

Próximos desafios

Agora, Pedro Veniss vai trabalhar para potencializar o hipismo na mídia e pelo bem-estar dos cavalos na medida que a modalidade é difundida com maior proporção.

“A meu ver, o desafio nos próximos anos é aumentar a exposição do esporte na grande mídia. Minha principal preocupação é o bem-estar do cavalo conforme o esporte evolui e cresce. É importante lembrar que novas regras e diretrizes devem ser construídas com justiça e bom senso”, enfatizou Pedro Veniss, antes de destacar a evolução do Salto.

“Eu acho que a modalidade Salto vem crescendo bastante. A cada ano, vemos cavalos e cavaleiros melhores, o que é muito bom para o nosso esporte. Ao mesmo tempo temos cada vez mais excelentes concursos com ótima infraestrutura e premiação o que também incentiva os proprietários a investir no esporte”, concluiu o brasileiro.

Mais em Hipismo