Siga o OTD

Hipismo

Coronavírus afeta competições no hipismo e no tiro esportivo

CBTE adia torneios da Fossa Olímpica e do Skeet e CBH cancela competições que ocorreriam entre os dias 16 e 31 de março

Coronavírus afeta competições no hipismo e no tiro esportivo
(crédito: Luis Ruas/CBH)

pandemia do novo coronavírus fez mais vítimas neste domingo (15). Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar a suspensão por tempo indeterminado dos campeonatos que coordena, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) comunicaram o adiamento e o cancelamento de alguns torneios sob suas chancelas.

Em comunicado, a CBTE afirmou que como medida emergencial, adiará a competição de Fossa Olímpica, marcada inicialmente para o período de 25 a 29 de março, no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Também adiou a do Skeet agendada entre os dias 22 e 26 de abril, nas dependências do Clube de Caça e Tiro de São Paulo, em Santana de Parnaíba, no interior do estado paulista.

A instituição afirmou ainda que assim que tiver novas datas definidas, informará ao público através de seu site oficial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Hipismo

Já a CBH optou por cancelar seus eventos hípicos chancelados que aconteceriam a partir desta segunda-feira (16) até o último dia do mês. A confederação ainda deu uma série de recomendações às instituições que optarem por manter seus eventos sem a chancela da CBH, apesar de desencorajar a realização destes. São elas:

  • Limitar o número de concorrentes de outros estados
  • Restringir o livre acesso na área de estabulação apenas para cavaleiros, treinadores, veterinários e funcionários.
  • Fornecer álcool gel para todos os presentes
  • Garantir que as instalações, especialmente de banheiros, sejam regularmente limpas
  • Não permitir serviço de buffet para alimentação no evento
nota oficial divulgada pela CBH. (Crédito: divulgação)

Diferentemente do que fez a CBTE, a CBH não citou se as competições canceladas por conta do Covid-19 serão realizadas no futuro.

Mais em Hipismo