Siga o OTD

Hipismo

Ouro no Pan de Lima, Eduardo Menezes fica em 5º nos EUA

Cavaleiro brasileiro participou do GP5* Lugano Diamonds, em Palm Beach. Campeão olímpico Rodrigo Pessoa ficou em 7º e Yuri Mansur em 14º

Eduardo Menezes, montando Magnolia Mystic Rose, foi para o desempate e ficou em 5º lugar (Divulgação/CBH)

Considerado um dos principais nomes do hipismo modalidade saltos no Brasil, Eduardo Menezes foi o melhor classificado do país neste sábado (22), durante o GP5* Lugano Diamonds, realizado em Palm Beach (EUA). A competição, com obstáculos em 1,60 m, é a sétima das 12 semanas do Winter Equestrian Festival.

Eduardo, montando Magnolia Mystic Rose, égua de criação nacional, fechou o desempate com um derrube em 40s109, resultado que lhe garantiu o 5º lugar. Neste domingo (23) à noite, acontece o GP5* a 1,50 m em Palm Beach.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Eduardo Menezes integrou a equipe de saltos do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, que ficou com a medalha de ouro e assegurou a vaga olímpica para o país em Tóquio-2020.

Dos 41 conjuntos, seis participaram do desempate. Somente dois conjuntos zeraram e o campeão foi o cavaleiro olímpico norte-americano Mclain Ward montando HH Azur, enquanto o irlandês Captain Brian Cournane, com Penelope Cruz, foi vice.

Outros dois brasileiros ficaram entre os nove conjuntos com apenas 1 falta na primeira passagem. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Carlito´s Way, chegou em 7º lugar, enquanto Yuri Mansur, montando Casantos, terminou em 14º.

Mais em Hipismo