Siga o OTD

Hipismo

Cassio Rivetti é vice-campeão em Grande Prêmio nos EUA

Montando Bacara de Archonfosse, brasileiro fechou o desempate do World Cup Qualifier sem faltas atrás apenas do irlandês Darragh Kenny, com Classifc Dream

Cassio Rivetti, com Bacara, foi vice do GP World Cup Qualifier na Deerigde Farm, em Wellington, nos Estados Unidos
(Katty Russell Photography/Palm Beach Masters)

O cavaleiro Cassio Rivetti ficou com o vice-campeonato do Grande Prêmio quatro estrelas World Cup Qualifier na Deerigde Farm, em Wellington, nos Estados Unidos. O top brasileiro montou Bacara de Archonfosse, uma sela belga de 13 anos que está com ele há apenas meio ano.

Dos 40 conjuntos top mundiais apenas três habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer irlandês Alan Wide. Cassio Rivetti e Bacara de Archonfosse foi o primeiro conjunto e fechou com mais percurso sem faltas em 38s29. A segunda colocação rendeu ao brasileiro cerca de US$ 42,6 mil.

O vencedor foi o terceiro a largar no desempate em Wellington. O irlandês Darragh Kenny, com Classifc Dream, sagrou-se campeão em percurso limpo em 36s70 e direito a aproximadamente US$ 70,3 mil. A terceira colocação foi para Devin Ryan, cavaleiro dos Estados Unidos, montando Eddie Blue, que também fechou com a pista limpa, mas em 39s cravados em Deerigde Farm.

+ Pessoa e Menezes têm bons resultados nos EUA

Tóquio 2020

Cavaleiro olímpico, Cassio Rivetti está agora à disposição do Time Brasil na Copa das Nações no CSIO5*, na Deeridge Farm, daqui a duas semanas. “Não sei se estou na equipe, mas creio que certamente seremos o quinto conjunto. Vamos aguardar decisão do chefe de equipe e treinador”, disse o brasileiro em entrevista ao site oficial do Palm Beach Masters 2020.

Mais de 20 atletas têm índice técnico e são candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020. O técnico da equipe é o suíço Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, que em 2019 comemoraram o ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 e a qualificação para os Jogos Olímpicos.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER

Durante a temporada em Wellington, na Flórida, serão disputadas duas Copas das Nações. Primeiro na CSIO 5* Deeridge Farm, entre 11 e 16 de fevereiro, e depois o CSIO4*, em 29 de fevereiro, durante a 8ª semana do Winter Equestrian no Palm Beach International Equestrian Center.

Mais em Hipismo