Siga o OTD

Hipismo

Pessoa e Menezes têm bons resultados nos EUA

Ao lado da égua Venice Beach, Pessoa conseguiu um 3º lugar no salto a 1.50m em Wellington; no GP a 1.60m, Eduardo Menezes.foi o melhor brasileiro.

Rodrigo Pessoa - Copa das Nações

Montando Venice Beach, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa está cada vez mais afiado. No último sábado (01), Rodrigo e Venice Beach, uma égua hannoverana de 10 anos, emplacou em 3º lugar a prova 1.50m Turkish Airlines Classic – Longines FEI World Cup na Deerige Farms, em Wellington, EUA.

Dos 29 conjuntos, oito foram ao desempate. Rodrigo e Venice voltaram a zerar em 33s81 garantindo a 3ª colocação. Nas duas primeiras colocações teve dobradinha dos EUA com Nicole Shahinian Simpson montando Akuna Mattata e Karl Cook com Fecybelle que zeraram em 33s01 e 33s48 respectivamente. A disputa distribuiu U$ 36,6 mil em premiação.

Na qualificativa do GP, a 1.55 metro com U$ 72,9 mil em jogo, em 31/1, o melhor resultado brasileiro foi de Eduardo Menezes, campeão pan-americano, com H5 Quintol com apenas um 1 ponto na 1ª passagem. Rodrigo apresentando Quality FZ fechou com 1 falta também na 1ª volta. Os brasileiros Cassio Rivetti com Bacara d’Archonfosse e Yuri Mansur montando QH Alfonso Santo registraram 5 pontos cada Sagrou-se vencedor Sergio Alvarez Moya, top espanhol, com Charmeur.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No GP principal da 4ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach Internationa Equestrian, a 1.60m, dotado em U$ 214 mil, no sábado, 1/2, o melhor resultado brasileiro foi de Eduardo Menezes apresentando a égua BH Magnolia Mystic Rose que fechou o desempate com apenas uma falta em 37s443. Dos 39 conjuntos, 11 foram ao desempate e a vitória foi cavaleiro olímpico norte-americano Kent Farrington montando Creedance, pista limpa, 34s075.

Mais em Hipismo