Siga o OTD

Hipismo

Marcello Ciavaglia larga com vitória em torneio nos EUA

Montando Conto RJ, Marcello Ciavaglia venceu a principal disputa, em 9/1, no Winter Equestrian Festival 2020, tradicional point do hipismo nas Américas

Marcello Ciavaglia e Conto RJ: brilhante estreia nos EUA (Sportfot)
Foto: Sportfot

Na última quinta-feira (09), o cavaleiro brasileiro Marcelo Ciavaglia, vice-campeão brasileiro e ranking senior top 2019, garantiu brilhante vitória na 1ª de 12 semanas no Winter Equestrian Festival 2020, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington na Flórida (EUA). Esse ano, o evento, que é a maior e mais longa competição do hipismo mundial, distribui cerca de U$ 13 milhões em premiação.

Montando Conto RJ, Marcello faturou o 1º WEF Challenge Cup da temporada com U$ 35 mil em jogo. A dupla foi o 1º conjunto em pista entre os 44 participantes, dos quais 9 foram ao desempate. Marcelo e Conto RJ garantiram a vitória sem faltas, em 35s069. Em 2º lugar, chegou a top norte-americana Kristin Vanderveen, pista limpa, 35s493. Em 3º e 4º lugar aparecem os canadenses Jonathon Millar montando Valinski e Erynn Ballard com The Diamant Rose, ambos sem faltas, em 36s006 e 39s111.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já a 5ª colocação foi do top brasileiro Cassio Rivetti, que, apresentando Bacara D Archonfosse, cruzou a linha de chegada em 34s905, mas com uma falta. O brasileiro João Eduardo Ferreira de Carvalho, com Volt du Thot, fechou a 1ª volta na 13ª colocação, com 3 pontos perdidos.

Marcello Ciavaglia monta Conto, um holsteiner de 14 anos, há dez anos, e está fazendo sua estreia no Winter Equestrian Festival. “O local é excelente, muito moderno e gostei muito do percurso. Gostei de tudo dos cavalos e das pessoas, todos muito gentis ”, garantiu Marcello convocado para defender o Brasil na Copa das Nações na 8ª semana do Winter Equestrian Festival.

O convite foi feito pelo treinador do Time Brasil de Salto, Philippe Guerdat, e o chefe de equipe, Pedro Paulo Lacerrda, visando a formação do Time Brasil em Toquio 2020. “Tenho um mês e meio para deixar o Conto em forma para a Copa das Nações. Estou muito motivado”, garantiu o carioca de 43 anos que também está ele mesmo cuidando do seu craque Conto, de propriedade de Roberto Jessourun.

Marcello Ciavaglia e Cassio Rivetti integram o grupo de cerca de 20 atletas em observação para os Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Toquio 2020.

Mais em Hipismo