Siga o OTD

Hipismo

Giovana Pass vence Grand Prix em Internacional de Adestramento

Foto: Luis Ruas

Giovana Pass venceu o Grand Prix e o Grand Prix Freestyle no 1º Concurso de Adestramento Internacional e Nacional, realizado neste fim de semana, na Sociedade Hípica Paulista. As séries internacionais – Small e Big Tour – são válidas como qualificativa técnica para formação das equipes brasileiras nos Jogos Sul Americanos Odesur 2018 em Cochabamba na Bolívia, entre 9 e 20 de maio, e os Jogos Equestres Mundiais 2018, em Tryon nos Estados Unidos, de 10 a 23 de setembro.

No Grand Prix, Pass, montando Zingaro de Lyw, foi a grande vencedora com expressivo índice de 69,300%. Com 19 anos, Giovana foi a caçula do Time Brasil na Rio 2016 e desde os Jogos não competia com Zingaro. “Estou feliz demais com meu resultado. Essa foi a nossa primeira apresentação depois da Olimpíada e tivemos um desempenho ainda melhor”, comemorou Giovana, estudante de veterinária.

O 2º posto ficou com o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Leandro Silva, apresentando DiCaprio, seu companheiro na conquista do bronze por equipes e o 6º posto individual em Toronto 2015, com 68,260%. Em 3º lugar chegou Mauro Pereira Junior, apresentando Banzai AMM, com 65,550%

Já no Grand Prix Freestyle, Giovana teve com a média final de 71,460%. “Eu nunca havia feito um Freestyle Grand Prix, até hoje somente um na categoria Young Rider. Estou muito satisfeita com nossa evolução nesse retorno após a Olimpíadas. Estamos um iniciando um novo ciclo olímpico e o Zingaro, 13 anos, pode chegar a Toquio. Mas o auge da forma dele é agora entre os 12 e 14 anos. Estou em busca de mais um cavalo nesse nível de competição”, declarou a amazona que também se apresentou com Garrido Juliana, vencendo a categoria Cavalos Novos 6 anos na série Nacional.

Mauro Pereira Junior garantiu o 2º posto, 67,165. Já o 3º posto ficou com Leandro Silva, com 66,725%.

Ainda em 2017 serão disputadas mais três qualificativas para Jogos Equestres Mundiais e Odesur 2018 no Brasil. Outros conjuntos em atividade no Exterior também estão no páreo para formar a equipe brasileira, com destaque para o jovem talento João Victor Oliva, 21, atual campeão sul americano, medalha de bronze por equipes no Pan 2015 e melhor brasileiro na Rio 2016, radicado na Alemanha, que já tem diversos índices técnicos (mínimo de 66% de aproveitamento) para os Jogos Equestres Mundiais.

Missão cumprida para os vencedores do Freestyle Grand Prix e Intermediate #cdi #hipicapaulista #shp #cbh #fph @giovanapass @dressageleandrosilva @maurojr321 @scfiori @sociedadehipicapaulista @federacaopaulistadehipismo @fei_global

Posted by Confederação Brasileira de Hipismo on Sunday, July 2, 2017

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo