Siga o OTD

Hipismo

Reynoso conquista prêmio Hyundai no Concurso Internacional de Salto em SP

Com dois percursos brilhantes, sem faltas, José Roberto Reynoso Fernandez Filho mostrou porque lidera o ranking brasileiro e conquistou na noite desta sexta-feira (7) o Prêmio Hyundai, prévia do GP Longines, programado para este domingo (9) e que encerra o Concurso Internacional Longines Indoor 2016, na Sociedade Hípica Paulista. A competição prossegue neste sábado com mais cinco provas, a partir de 9 h da manhã.

O Prêmio Hyundai foi disputado por 40 conjuntos, num percurso seletivo montado por Helio Pessoa, com obstáculos a 1.50 m. O penúltimo obstáculo da primeira passagem, um triplo, acabou com as chances da grande maioria, tanto que apenas sete zeraram a pista. No desempate, o experiente Vitor Alves Teixeira fez novamente pista limpa e no ótimo tempo de 35s42, o que obrigou seus adversários a acelerarem na tentativa de baixar a marca. Fernando Pasmanik e Landritter II Do Feroleto zeraram, mas completaram um pouco acima, 37s03. Em seguida, Cesar Almeida, com Baltymore do Império Egípcio, também fez pista limpa, mas em 36s81. Como Felipe Amaral, Marcelo Ciavaglia e Thiago Mattos já estavam fora da briga, restava o último concorrente, Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protecnica. O cavaleiro contou com o silêncio e a torcida do bom público presente na Hípica e não decepcionou. Fez uma pista perfeita e baixou mais de um segundo. Marcou 34s37 e saiu comemorando sob aplausos dos amigos.

“Como fui o último a entrar, consegui baixar o tempo do Vitor e conquistei esta vitória importante, que ajudou a abrilhantar este lindo espetáculo que a Hípica viveu nesta noite. É muito gratificante ver a casa cheia e entrar na pista sentindo esta energia positiva da torcida. Na última etapa do Brasileiro, no Rio, fiz dois segundos lugares e aqui quero conquistar dois primeiros. Falta a vitória no domingo,” afirmou eufórico Zé Roberto.

Resultado do Prêmio Hyundai
1- José Roberto Reynoso Fernandez / Azrael W Sanol Dog Protecnica – 0/0/34s37
2- Vitor Alves Teixeira / Valiska Imperio Egipcio – 0/0/35s42
3- Cesar Almeida / Ballymore Imperio Egipcio – 0/0/36s81
4- Fernando Pasmanik / Landritter II Do Feroleto – 0/0/37s03
5- Felipe Amaral / Chamant – 0/8/34s96
6- Marcello Ciavaglia / Conto – 0/72s82

Segunda vitória de Marcelo Ciavaglia – O campeão do Indoor no ano passado, Marcelo Ciavaglia, conquistou sua segunda vitória nesta edição, montando Theron RJ. O conjunto dominou a prova de velocidade, disputada no final da tarde desta sexta-feira, com obstáculos a 1.40 m, ao fazer uma pista limpa e completá-la rapidamente, em 59s22, quase 5 segundos à frente de Bartholomeu Bueno de Miranda e Zippo (64s14). Artemus de Almeida, com Acarina, ficou em terceiro em 64s35.

Mini GP e Potência, destaques do sábado – A programação da Hípica Paulista está bem cheia neste sábado. São cinco provas começando às 9 h da manhã e seguindo até 22h30. Ao final, ainda está programado um show com o DJ Mau Gessuli.

A primeira competição é da série nacional, a 1.20 m, ao cronômetro, a partir de 9 h. Ao meio-dia os conjuntos enfrentarão um percurso a 1.30 m, com um desempate. A prova que finaliza a série de Cavalos Novos começa às 15 h, com obstáculos a 1.40 m e um desempate.

As atenções do dia estarão voltados para o Mini GP, da série internacional, a 1.40 m, também com um desempate, a partir de 18h30. A noite esportiva termina com uma atração especial e muito esperada: a prova de potência. Com R$ 100 mil em jogo, os cinco competidores tentarão bater o recorde de salto em altura do indoor, ultrapassando um obstáculo acima de 2.25 metros. Esta marca foi conquistada em 2001 por Renato Junqueira. Entre os confirmados estão Fabio Sarti, vice-campeão do ano passado, Rafael Ribeiro, Rafael Barros e Alexander Dattelkremer.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo