Siga o OTD

Hipismo

Marcello Ciavaglia vence primeira prova internacional no Concurso de Salto em SP

Na primeira competição internacional desta quinta-feira no Concurso Longines Indoor 2016, com obstáculos a 1m35, quem brilhou foi Marcello Ciavaglia, campeão do Indoor em 2015. Montando Theron RJ, ele foi um dos 22 que terminaram sem penalidades, vencendo em 55s80. Logo atrás, com 56s44, chegou o cavaleiro da casa André Nascimento Xavier e Collin. Criz Wood JMen foi a montaria de Francisco José de Mesquita Musa para alcançar a terceira colocação, em 57s50.

Já o conjunto formado por Totty Miranda e Zambia Mystic Rose confirmou o bom momento pela manhã ao ficar em segundo lugar na prova destinada a Cavalos Novos (7/8 anos). Com a vitória de quarta-feira, o conjunto lidera a série, que será encerrada neste sábado.

Na prova com obstáculos a 1.10 metro, destinada aos jovens talentos, também foi ao cronômetro. Participaram 55 conjuntos e 21 conseguiram fazer pista limpa. O mais rápido foi Felipe Mello Siqueira Ferreira, com Caumbe Imp, em 55s32, mais de dois segundos à frente de Maithe de Lima Marina, com Linda, que fechou em 57s66. Enrico Vilaça e Charing ficaram em terceiro em 59s12.

O maior concurso hípico da temporada está reunindo, até domingo, 300 cavaleiros e amazonas entre os melhores do Brasil. O destaque é o GP Longines na tarde de domingo, quando os conjuntos farão dois percursos, com obstáculos a 1.55 m. No intervalo, uma prova show diferente: carro x cavalo, onde os conjuntos precisam fazer um percurso mais rápido do que um carro. Outra atração, na noite do sábado é a prova de potência, Com R$ 100 mil em jogo, os competidores tentarão bater o recorde de salto em altura do indoor, ultrapassando um obstáculo acima de 2.25 metros. Esta marca foi conquistada em 2001 por Renato Junqueira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo