Siga o OTD

Hipismo

Rumo ao Pan 2019, Time Brasil de Salto fecha em 5º na Suíça

Próximo compromisso do Time Brasil de Salto, liderado por Philippe Guerdat, é no CSIO5* Sopot na Polonia, com outra formação. Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25/6 para definir as equipes no Pan-americano 2019.

Divulgação/Longines

Visando a preparação e seleção da equipe de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019, o Brasil disputou no último domingo, 2/6, a Copa das Nações CSIO5* em St Gallen, na Suíça. O Time Brasil contou com Marlon Zanotelli / VDL Edgar M que fez uma falta 4 pontos perdidos (pp) a cada passagem a 1.60 metro, Pedro Veniss / Quabri de I Isle, sem faltas na 1ª e oito pp na 2ª, Pedro Muylaert / Prince Royal Z MFS, 9 pp na 1ª e apenas 2 pp na 2ª, e Stephan Barcha / Artois D Avillon que teve 4 pp na 1ª volta e acabou sofrendo uma queda na 2ª volta. Stephan passa bem, mas fraturou a clavícula e fará cirurgia no Brasil essa semana.

Com esse resultado, o país fechou em 5º lugar, à frente da Noruega, Dinamarca e Áustria. Sagrou-se campeã a França e Itália foi vice, ambas sem faltas com a decisão levada ao desempate, e a Suiça foi 3ª colocada, com 4 pontos perdidos.

Agora o Brasil se prepara para Copa das Nações CSIO5* em Sopot, na Polonia, entre 13 e 16/6, e contará com a participação de Pedro Muylaert, Felipe Amaral, Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur e Karina Johannpeter. O reserva será definido mais próximo à competição. Acompanham a equipe o técnico Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.

A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para definir a escalação dos Times Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, no Peru, entre 27/11 e 11/8. Vinte cavaleiros e amazonas participam do processo seletivo. As disputas do Salto no Equestrian Club Militar La Molina acontecem em 6 e 7/8, a final por equipes e a decisão individual rola em 9/8.

O Brasil busca o hexacampeonato por equipes. Ao todo país detêm cinco ouros por equipes, duas pratas e três bronzes individuais. O pódio das equipes garante vaga olímpica aos seus países. Caso os EUA cheguem entre os três primeiros colocados abre-se mais uma vaga, uma vez o país já está qualificado para Toquio 2020, graças a medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundiais 2018.

Mais em Hipismo