Siga o OTD

Hipismo

Time Brasil de Salto termina em 5º no CSIO5* La Baule

Marlon Zanotelli, Eduardo Menezes, Stephan Barcha e Pedro Veniss terminam no 5º lugar em La Baule.

Reprodução/Instagram

Nessa sexta-feira, dia 17, o Time Brasil de Salto não conseguiu o bicampeonato consecutivo na Copa das Nações de Hipismo no Concurso de Salto Internacional Oficial – CSIO5* La Baule, na França. O novo técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat fez sua estreia oficial com um 5º lugar. A equipe brasileira foi formada por Marlon Zanotelli / Sirene de Motte, Eduardo Menezes / H5 Quintol, Stephan Barcha / Artois D Avillon e Pedro Veniss / Quabri de L Isle.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA PROVA

A competição da Divisão 1 da Liga dos Campeões Europeus de Longines FEI Jumping Nations teve início emocionante, com a equipe suíça conquistando a vitória em La Baule. Atingindo 100 pontos de qualificação para as finais de Barcelona, ​​os suíços, liderados pelo número 1 do mundo, Steve Guerdat, terminaram com apenas 4 pontos de penalidade, superando a Bélgica, atual campeão, que terminou com 5 pontos.

O terceiro lugar no evento de abertura na França foi para a equipe da casa, que teve um desempenho admirável e terminou com apenas 8 pontos para a alegria da torcida.

No final da primeira jornada, a Bélgica e a Suíça empataram em 4 pontos de penalidade, com a Irelanda nos 5 pontos. França, Brasil, Alemanha, Grã-Bretanha e Canadá seguiram nessa ordem.

O segundo round mostrou-se melhor para a maioria dos cavaleiros, com os cavalos mais confortáveis ​​com a torcida intimista e os cavaleios tendo uma melhor noção de como atravessar tantos obstáculos em um tempo tão apertado.

Apesar de suave como nunca sob pressão, Guerdat guiou o seu monte Bianca Albfuehren, que havia apenas horas antes galopando no oceano, para uma rodada limpa e uma vitória para a equipe suíça em apenas 4 pontos.

Atrás da Suíça, Bélgica e França nas posições do pódio, a Irlanda terminou em quarto e o Brasil em quinto, com a Alemanha, a Grã-Bretanha e o Canadá nas três últimas vagas.

Com a equipe suíça agora em 100 pontos, a Bélgica em 90, e a França logo atrás em 80, a competição será ainda mais acirrada na segunda etapa na Suíça.

Prix Château De Rouillac

Ainda em La Baule, na França, Monika Guillon, montando Uladine Des Nauves, venceu a prova de saltos com uma grande exibição. Nas duas voltas, a cavaleira brasileira não cometeu nenhuma penalidade e fez um tempo maravilhoso na segunda parte: 28.62s.

Os franceses Cedric Forastier e Guillaume Canet, respectivamente, completaram o pódio.

Mais em Hipismo