Siga o OTD

Hipismo

Stephan Barcha conquista a I Etapa da Copa Chevaux de Salto

A I Etapa da Copa Chevaux de Salto e o início das provas da I Etapa Copa Chevaux de Enduro Campeonato Brasileiro 120 km aconteceram neste fim de semana em Brasília.

A Copa Chevaux de Salto teve a participação de 26 conjuntos na 1ª passagem e oito voltaram ao desempate. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha levou Chevaux Silverstone a mais uma vitória, sem faltas, em 29s93.

Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Pomerol TW ficou em segundo lugar, também sem cometer faltas, com 31s39. Em 33s21, Felipe Teixeira apresentando Carioca Eventos SL Barnabé emplacou em 3º lugar, sem faltas.

Da 4ª à 6ª colocação aparecem Juliano Joffily Faleiro com PHBR VDL Capriccio, pista limpa, 34s70, o mineiro Rodrigo Sarmento com Calvorado JMen quebrando a hegemonia brasiliense entre os seis primeiros, e novamente Thiago, dessa vez, com MC Latacha JMen, ambos com um derrube, 29s48 e 31s71.

A chuva, que chegou forte por volta das 13h, também atrapalhou o andamento das provas de Salto. A prova mais disputada do dia, a com obstáculos a 1,35m começou ainda embaixo de chuva. O desempate foi emocionante e muito disputado e a vitória ficou para Stephan Barcha.

Campeões brasileiros de Enduro 120 km 

O título de Campeão Brasileiro de 120km foi para Paulo Roberto Santos com o cavalo que chegou a equipe há apenas 25 dias e já garantiu a vitória da prova mais importante do ano na categoria. “A sensação de ser campeão Brasileiro é maravilhosa. Tive um pouco de dificuldade no começo porque o cavalo estava muito nervoso, mas depois ele acalmou. E a chuva que atrapalhou um pouco porque o último anel estava muito escorregadio, então não dava pra colocar muita velocidade, mas eu adorei a prova”, garantiu o campeão.

No Brasileiro 120 km categoria Young Rider, Caio Vaz Guimarães garantiu o bicampeonato montando Zange Grey Endurance.

Mais em Hipismo