Siga o OTD

Hipismo

Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre começa nesta quinta

Terá início nesta quinta-feira (04), a 49ª edição do CSI2*-W – Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (The Best Jump), na Sociedade Hípica PortoAlegrense, na zona sul da capital.

A competição, que integra o circuito nacional e internacional de hipismo, é aberta ao público e segue até 07 de maio. Vinte e quatro provas compõem a programação da 49ª edição do Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre. Conta com a participação de mais de 200 conjuntos do Brasil e de outros países, a exemplo da Argentina, do Uruguai, da Bolívia e de Portugal.

As demais provas, que acontecem nos dias seguintes, são divididas em categorias dos cavaleiros, por altura e idade dos cavalos. Em todas as etapas, o que está sendo testado é a integração de cada conjunto (cavalo/cavaleiro) que são exigidos ao máximo para demonstrar habilidade e competitividade. O evento inclui, às 13h30min de domingo (07), o tradicional “Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre” – prova World Cup Qualifier, considerada a mais importante das provas internacionais.

É a primeira de uma série de provas que qualificam dois representantes sul-americanos para a Final da Copa do Mundo de Salto 2018. Esta também é a prova de maior dificuldade técnica, com altura dos obstáculos de 1,40 a 1,60m. Este ano, a competição oferecerá R$ 216 mil em prêmios.

Destaques

Presença confirmada do atual campeão do The Best Jump Cesar Almeida e do campeão brasileiro de salto sênior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Também a família Albarracin, representando a Argentina, estará em Porto Alegre, para participar do Best Jump 2017. Eles trazem para a pista de grama da Hípica, técnica apurada e performance vitoriosa. Justo, o pai, teve duas participações em Jogos Olímpicos (Los Angeles (1984) e Atlanta (1996). Matias, um dos filhos, participou de três jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro (2007), Guadalajara (2011) e Toronto (2015) e Álvaro, o caçula também vai saltar no concurso. Ano passado, Matias integrou a equipe olímpica argentina nos Jogos do Rio de Janeiro garantindo a melhor colocação de um sul-americano nas Olimpíadas, fechando o circuito em oitavo lugar.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hipismo