Siga o OTD

Hipismo

Pela Global Champions de Doha, Marlon Zanotelli fica em 8°

Na etapa de Doha da Global Champions de hipismo, Marlon Zanotelli tem bom desempenho e termina entre os 10 melhores conjutos na 1ª prova no Qatar.

Reprodução/Instagram

A sexta-feira (9) foi de estreia para o hipismo brasileiro na etapa de Doha, no Qatar, da Global Champions de hipismo. Marlon Zanotelli e Yuri Mansur disputaram a prova de salto Jump-Off (com desempate) a 1,55m de altura. E Zanotelli levou a melhor, terminando em 8° lugar, enquanto Yuri foi só o 31° entre 41 participantes.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA PROVA

Na primeira tentativa, Marlon Zanotelli completou o percurso em 73.11s, sem nenhuma penalização e foi para o desempate com mais 12 conjuntos. No desempate, o cavaleiro brasileiro e a montaria VDL Edgar M  completaram o percurso em 45.46s, mas cometeram quatro faltas, o que foi determinante para o oitavo lugar do conjunto.

Com o resultado, Zanotelli foi premiado com 3 mil e 625 Euros. O grande vencedor da prova foi Christian Ahlmann, da Alemanha, que cravou 45.06s no desempate e ficou com o primeiro lugar. Completando o pódio, o holandês Harrie Smolders foi o segundo colocado e o irlandês Shane Sweetnam o terceiro.

Por sua vez, Yuri Mansur só participou do primeiro percurso, ficando de fora do desempate pelo pódio. Montando Hunter van het Indihof, o cavaleiro brasileiro fez 88.84s e 11 penalidades, o que lhe tirou da briga pelas primeiras posições.

Amanhã, sábado (10), a competição do Global Champions segue em Doha, e os dois cavaleiros retornam para a prova do Contra o relógio, com obstáculos a 1,55/1,60m.

Mais em Hipismo