Siga o OTD

Handebol

Taubaté vence Hammamet e conquista 5º lugar no Super Globe

Equipe brasileira do Taubaté participou pela quinta vez do Mundial e, contra o Hammamet, da Tunísia, conquistou o 5º lugar na classificação geral.

Divulgação/IHF Super Globe

Nesta sexta-feira (19), o Handebol Taubaté atingiu sua melhor classificação final no Super Globe, o mundial de clubes no handebol. A equipe enfrentou a Association Sportive Hammamet, da Tunísia, e venceu pelo placar de 34 a 24, garantindo o 5º lugar. Esta foi a terceira partida do time brasileiro no campeonato internacional.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, terminando com o Taubaté à frente pela vantagem mínima, com 14 a 13. Já no segundo período, os brasileiros conseguiram abrir uma vantagem maior e fizeram a parcial de 20 a 11. O maior pontuador do jogo foi André Soares, responsável por oito gols – confira aqui as estatísticas completas.

“Foi uma partida difícil, mas sabíamos do nosso potencial desde o início. Não ganhamos o primeiro lugar, mas já melhoramos a posição na tabela final do campeonato e isso é muito bom. Estamos trabalhando de maneira intensa nesta temporada e aos poucos os resultados têm surgido, isso é muito gratificante”, disse o pivô do Handebol Taubaté, Vinícius Teixeira.

O Taubaté concluiu sua quinta participação no Mundial e, nas edições anteriores do Super Globe, terminou em três oportunidades na sexta colocação, nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Na temporada de 2018, o Taubaté estreou com derrota para alemães do Fuchse Berllin Reinickdorf HBC por 33 a 25. Já no segundo jogo, os taubateanos tiveram uma ótima atuação em quadra e ganharam por 38 a 28 do Sydney University Handball Club.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol