Siga o OTD

Handebol

Duda brilha em vitória do Gyori pela Champions

Brasileira é uma das artilheiras da vitória do seu clube na Liga dos Campeões. Pela mesma competição, a outra brasileira a estar em quadra foi Jessica Quintino, que defendeu o Odense no empate da equipe

Reprodução Twitter/EHF Champions League

A brasileira Eduarda Amorim, a Duda, brilhou ao marcar oito gols e ser uma das artilheiras em mais uma vitória do Gyori pela segunda rodada da Champions League de handebol feminino. O time húngaro, bicampeão da competição, visitou o Podravka, da Croácoa, em partida válida pelo Grupo C e venceu por 33 a 27. A partida deixou o Gyori na liderança isolada do grupo, com 4 pontos, enquanto o Podravka foi para a terceira colocação, com 2 pontos.

O time da casa até começou na frente e chegou a abrir 3 a 1, mas depois que tomou a virada não conseguiu mais tomar a dianteira no placar. O Gyori fechou o primeiro tempo na liderança com dois gols de diferença (17 a 15) e na segunda etapa aumentou o placar.

Duda teve um desempenho extremamente regular. O aproveitamento nos chutes foi de 62%, tendo chutado 13 vezes e marcado seus oito gols. Ela dividiu a artilharia da partida com a sua companheira de equipe, a norueguesa Stine Oftedal, que também marcou oito gols.

O Gyori volta a atuar pela Champions League no próximo domingo (21), novamente fora de casa, contra o Thuringer, da Alemanha.

Jessica Quitino em ação pelo Odense

A outra brasileira que esteve em quadra nesta rodada da Champions League feminina foi Jessica Quintino. Em partida também válida pela segunda rodada do Grupo A, o Odense, time da Dinamarca e no qual atua a brasileira, recebeu o Metz Handball, time francês. O resultado foi de empate em 19 a 19, o primeiro ponto por parte do Odense na Champions League. Já o Metz soma três pontos depois de ter saído vitorioso na primeira rodada e lidera o grupo.

A partida foi de igualdade em todos os sentidos. As equipes terminaram o primeiro tempo empatadas (9 a 9) e mantiveram este empate ao final. A brasileira Jessica Quintino, ponta direita do time do Odense, não marcou nenhum gol na partida e deu apenas um chute.

O Odense volta a atuar pela Champions League na próxima sexta-feira (19), quando visitará o Larvik, da Noruega.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol