Siga o OTD

Handebol

Acácio se destaca em dia de vitórias brasileiras na Champions

Os três brasileiros que entraram em quadra neste sábado pela Champions League de handebol masculino saíram de campo vitoriosos. O destaque, no entanto, foi o armador Acácio, que marcou cinco gols na vitória de 26 a 25 do Abanca Ademar León, da Espanha, sobre o Wacker Thun, da Suíça. Thiagus Petrus, do Barcelona, e Fábio Chiuffa, do Sporting, também jogaram e venceram na rodada.

A partida disputada em Gumlingen, na Suíça, foi muito disputada. O Abanda Ademar León abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, mas viu o time da casa reagir e por pouco não mudar o resultado na etapa final. A vitória por apenas um gol teve muito a ver com a atuação do brasileiro Acácio, que balançou a rede cinco vezes em nove tentativas.

O Abanca Ademar León, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo D da Champions League de handebol masculino com sete pontos (três vitórias, um empate e uma derrota).

Considerado um dos melhores defensores do mundo, o brasileiro Thiagus Petrus até se arriscou no ataque e marcou um gol na vitória do Barcelona por 29 a 21 sobre o HC Meshkov Brest, da Bielorrússia. Com o resultado, o time espanhol volta para a liderança do Grupo A da Champions, mas pode ser ultrapassado pelo Vardar, de Rogério Moraes, neste domingo.

Para completar a participação brasileira, Fábio Chiuffa teve uma atuação discreta na vitória do Sporting sobre o Tatran Presov, da Eslováquia, por 30 a 27. O time português é o vice-líder do Grupo C da Champions com oito pontos (quatro vitórias e uma derrota).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol