Siga o OTD

Handebol

Taubaté perde Denys Barros para o Mundial

Armador terá que passar por período de recuperação e fisioterápico após quebrar a mão na decisão do Super Paulistão, o que não permitirá que participe do Mundial de Clubes.

Renato Antunes/MAXX SPORTS

O Handebol Taubaté confirmou que o atleta Denys Barros será baixa no Mundial de Clubes e não embarcará neste sábado junto com a comissão técnica e demais jogadores. Segundo o fisioterapeuta do time, Newton Nogueira, o jogador está com duas fraturas, no segundo e terceiro osso da mão esquerda.

O atleta quebrou a mão em partida contra o E.C. Pinheiros, na final do Super Paulistão, quando a equipe taubateana se sagrou campeã. Denys deverá passar por um protocolo de reabilitação que inclui quatro semanas com os dedos imobilizados por gesso e depois mais uma semana de fisioterapia. Após, fazer os sete dias de coordenativos com a mão esquerda o atleta estará liberado para retornar aos treinos e posteriormente aos jogos.

O Handebol embarca no sábado (13) rumo ao Mundial de Clubes no Qatar – Super Globe. Os taubateanos conquistaram a vaga após o penta-campeonato no Pan-Americano de Clubes 2018. A estreia dos taubateanos no Super Globe será na terça-feira (16), às 11h00 (horário de Brasília), contra a equipe alemã Fuchse Berllin Reinickdorf HBC.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol