Siga o OTD

Handebol

Em parceria com Guarulhos, Corinthians terá time de handebol

Em parceria com Guarulhos, nos mesmos moldes do vôlei, Corinthians terá times masculinos e femininos adultos já em 2018

Depois dos times de vôlei e basquete masculinos e de futebol feminino, o Corinthians terá mais uma novidade a partir deste ano. Em parceria com Guarulhos, o clube vai entrar no handebol com equipes adultas nos dois naipes. A estreia vai ser nos Jogos Abertos do Interior e no Campeonato Brasileiro, que será disputado no fim do ano em Salvador

“Estamos fechando a parceria para o handebol masculino e feminino com a equipe de Guarulhos nos mesmos moldes do vôlei. Então vamos ter mais duas equipes adultas disputando os principais campeonatos da modalidade”, revelou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Timão.

Guarulhos encerrou no último fim de semana a participação no Campeonato Paulista de handebol. No feminino, depois de eliminar o favorito São Bernardo/Unip na semifinal, que foi campeão dos dois primeiros turnos, perdeu a decisão para o Pinheiros. Já no masculino, a equipe terminou na terceira colocação.

Os dois times vão passar a se chamar Corinthians/Guarulhos, seguindo os passos da parceria feita para montar o vôlei do Timão. No domingo, depois de perder a decisão estadual, as meninas de Guarulhos vestiram o uniforme do Timão ao receber a taça pelo vice-campeonato (foto).

“Assim como no vôlei, o Corinthians vai ceder a marca num projeto de licenciamento, nos mesmos moldes do vôlei. A gente vai fornecer também material esportivo e os nossos canais de divulgação, que são muito fortes, para ajudar a trazer novos patrocinadores para a modalidade”, explicou Roberto Toledo, que comemora a nova oportunidade que vai ser abrir para os jovens que treinam no clube. “Nós já tínhamos um handebol de base muito forte e agora vamos proporcionar para nossos atletas uma continuidade de carreira na categoria adulta”.

A intenção é fazer uma equipe forte como as outras que o Corinthians aos poucos vai montando. O futsal, muito tradicional, foi campeão da Liga Nacional em 2016. No vôlei masculino, o clube disputou em parceria com Guarulhos a Superliga do ano passado e chegou até as quartas de final. No futebol feminino, está na final do Campeonato Paulista e na semifinal do Campeonato Brasileiro. Já no basquete masculino, venceu a Liga Ouro e se prepara para disputar o NBB 2018/2019.

Além dessas modalidades, o Corinthians também investiu em parcerias para formar times paralímpicos. Hoje, o Timão conta com basquete de cadeira de rodas, paratriatlo, vôlei sentado e futebol de 7.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol