Siga o OTD

Handebol

Brasileiros tem resultados opostos na Champions League

Vaardar, de Rogério, e Barcelona, de Thiagus Petrus, vencem; já o Sporting, de Chiuffa, é derrotado

Divulgação

Pela terceira rodada da Champions League de Handebol masculino, os brasileiros acabaram tendo resultados diferentes neste sábado (29). O Vardar, de Rogério, conseguiu a terceira vitória na competição; o Barcelona, de Thiagus Petrus massacrou o IFK Kristianstad. Já o Sporting, de Chiuffa, conheceu sua primeira derrota no torneio continental.

Jogando fora de casa, o Vardar, do pivô Rogério Moraes, venceu o Telekom Veszprém HC, por 27 a 25, e manteve a invencibilidade nesta edição da Champions League de Handebol masculino. Com uma atuação bem consistente nos 60 minutos de confronto, o time da Romênia se impôs, venceu e assumiu a liderança do grupo com seis pontos. O brasileiro auxiliou seu time com três gols em cinco tentativas.

Na próxima rodada, o Vardar recebe em seu ginásio Rhein-Neckar Löwen, segundo colocado na chave, no dia seis de outubro, ao 12h30. Já o Telekom Veszprém HC, atual quinto colocado no grupo, visita o HC Meshkov Brest, na mesma data.

O Barcelona, de Thiagus Petrus, não tomou conhecimento do IFK Kristianstad e, mesmo fora de casa, aplicou um 44 a 25. O atleta brasileiro, que possui como marca registrada o jogo defensivo, ajudou os espanhóis com um gol marcado na única tentativa que teve.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos quatro pontos e divide a segunda colocação de sua chave com mais duas equipes. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Montpellier, em casa, no dia seis de outubro, às 11h. Já o IFK Kristianstad, que ainda não venceu na competição, visita o PGE Vive Kielce, no mesmo dia e horário.

Chiuffa perde a primeira 

O Sporting, de Chiuffa, recebeu o Bjerringbro-Silkeborg e acabou conhecendo sua primeira derrota no torneio, por 35 a 32. No jogo deste sábado, o brasileiro não teve um bom desempenho, marcando apenas um gol. Com o resultado, o time português divide a liderança do grupo com mais três equipes.

Na próxima rodada, o Sporting visita o Besiktas, no dia seis às 10h. Já o Bjerringbro-Silkeborg recebe o Metalurg, no dia sete, às 10h.

Mais em Handebol