Siga o OTD

Handebol

José Toledo faz 8 gols e Orlen vence Riihimäen na Champions

Pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League de Handball, o Orlen Wisla Plock, com grande atuação de José toledo, derrota Riihimäen Cocks por 34 a 18.

Zë Guilhemre TOledo - Wsla Pock - armador - seleção brasileira de handebol masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio
Reprodução/Instagram

Três jogos e três vitórias! Esse é o retrospecto do Orlen Wisla Plock na atual edição da Champions League de Handball. E a última conquista do time polonês veio nesta quarta-feira (26), com grande atuação de José Toledo, que marcou oito gols e ajudou o Orlen a fezer 38 a 14 no Riihimäen Cocks, da Finlândia, e se isolar na liderança do Grupo D.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE TODOS OS GRUPOS

Jogando em Plock, José Toledo foi o cara da partida, fez gol de tudo quanto é jeito, deu quatro assistências e saiu de quadra como o artilheiro do confronto. O time finlandês não conseguiu parar o armador brasileiro no ataque, muito menos conseguiu atacar de forma eficiente.

Os gols foram saindo, sem que o Riihimäen conseguisse responder. É fato que o primeiro tempo foi bem disputado e aberto, não à toa acabou em 16 a 10 para o time da casa. Contudo, a história foi diferente na segunda etapa. O time polonês desandou a fazer gols, marcou 18 e cedeu apenas 8.

Com o resultado, o Orlen chegou a terceira vitória na fase de grupos da Champions League de Handball, tem 6 pontos e lidera o Grupo D. Já o Riihimäen não sabe o que é vitória na competição europeia. Até aqui foram duas derrotas e um empate. O time finlandês ocupa a quarta colocação no grupo, com 2 pontos. O Dinamo Bucuresti tem 4 pontos e é o segundo colocado. O time espanhol do Abanca Ademar Leon está na terceira posição, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o Orlen pega o Abanca Ademar Leon, no dia 6 de outubro, em Léon. Já o time finlandês do Riihimäen enfrenta o Dinamo no dia 3 de outubro.

Mais em Handebol