Siga o OTD

Handebol

Pinheiros se garante nas duas finais do Campeonato Paulista

Pinheiros venceu as semifinais feminina e masculina do Handebol nesta terça-feira (25) e se garantiu nas decisões do torneio.

Pinheiros se garante nas duas finais do Campeonato Paulista
Ricardo Bufolin/ECP

Na noite desta terça-feira (25), o Esporte Clube Pinheiros se garantiu nas duas finais do Campeonato Paulista de Handebol. Pelo torneio feminino, a equipe superou o Santo André, enquanto o time masculino venceu o São Bernardo. Completando a rodada das mulheres, o Guarulhos superou o São Bernardo.

No torneio feminino, o Pinheiros superou o Santo André pelo placar apertado de 19 a 18. Geandra R. De Souza, da equipe vencedora, foi eleita a melhor da partida. Entre os homens, Marcos Vinícius Colodeti foi o destaque da vitória por 31 a 19 diante do São Bernardo.

Pouco mais cedo, na semifinal um feminina, o Guarulhos também fez uma partida equilibrada diante das mandantes de São Bernardo, e acabaram com a vitória por 28 a 26. A melhor do jogo foi a vencedora Suelma Caroline Pinheiro Soares. Desta forma, a final feminina será entre Pinheiros e Guarulhos, enquanto a masculina será disputada entre Pinheiros e Taubaté.

A equipe masculina do Pinheiros conquistou o mandou de jogo nesta noite por ter encerrado a fase de classificação em segundo lugar, enquanto o feminino acabou na terceira colocação. Taubaté e São Bernardo tiveram as melhores campanhas, respectivamente. Os jogos que definirão os campeões paulistas serão no fim de semana. Sábado (29) em Taubaté (masc) e domingo (30) em São Bernardo (fem).

Mais em Handebol