Siga o OTD

Handebol

Taubaté derrota Guarulhos e se garante na final do Paulista

Depois de ganhar a Taça Paulistana e a Taça Estado de São Paulo, respectivamente, primeiro e segundo turno do Campeonato Paulista de handebol masculino, o Taubaté/FAB/Unitau entrou no Final 4 como grande favorito ao título e nesta segunda-feira deu mais um passo importante rumo ao objetivo. A equipe do Vale do Paraíba eliminou o ACISEG/Guarulhos na semifinal e vai disputar a decisão do Estadual contra o vencedor do duelo entre Pinheiros e São Bernardo/Unip, que se enfrentam nesta terça-feira.

+ VEJA A TABELA

O jogo desta segunda-feira foi disputado no ginásio do Emecal, em Taubaté, e o time da casa conseguiu a vitória por oito gols de diferença: 34 a 26. Rodrigo Quost foi eleito o melhor jogador da partida que garantiu a equipe na final da competição.

O Taubaté busca no Campeonato Paulista seu segundo título na temporada. No primeiro semestre, a equipe conquistou o Campeonato Pan-Americano de handebol masculino, resultado que garantiu o time no Super Globe, o Mundial de clubes da modalidade.

A campanha do Taubaté no Campeonato Paulista é praticamente perfeita. No primeiro turno, depois de vencer as seis partidas da fase de classificação, o time conquistou mais duas vitórias no Final 4 para ficar com o título. No segundo turno, foram sete vitórias e apenas uma derrota para se classificar entre os quatro melhores e mais dois resultados positivos na semifinal e na final para conquistar a Taça Estado de São Paulo.

Agora, com a vitória desta segunda-feira, o Taubaté acumula 18 triunfos e apenas uma derrota ao longo de todo o Campeonato Paulista de handebol masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol