Siga o OTD

Handebol

Brasileiros vencem na rodada da Champions masculina

Times de Acacio, Chiuffa, Rogério e Thiagus Petrus conseguem a vitória na rodada da maior competição de handebol do planeta

Pela segunda rodada da Champions League masculina de handebol, todos os brasileiros que entraram em quadra saíram com a vitória, neste sábado (22). Acacio, Chiuffa, Rogério e Thiagus Petrus venceram suas partidas com suas equipes.

Jogando em casa, o Abanca Ademar Leon, de Acacio, conseguiu vencer o Dinamo Bucaresti, por 31 a 28 e manteve o 100% de aproveitamento. Após o primeiro tempo de partida um pouco abaixo, em relação ao seu adversário, o Abanca conseguiu a virada e o triunfo. O brasileiro acabou o confronto como um dos artilheiros do jogo, tendo marcado cinco gols, com 100% de aproveitamento nos arremessos que tentou.

Na próxima rodada, o Abanca Ademar Leon visita o Elverum Handball, da Noruega, no dia 30 de setembro. Já o Dinamo Bucaresti recebe o Wacker Thun, no dia 26 de setembro.

O Spoting, de Chiuffa, fez um grande jogo e conseguiu a vitória contra o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, por 23 a 22. Depois de um primeiro tempo que terminou em desvantagem no placar, por 14 a 10, o time português contou com seis gols do brasileiro para virar o placar e vencer.

Com o resultado, o Sporting chegou na segunda vitória na Champions League de Handebol masculina. Na próxima rodada, o time português recebe o Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca, no dia 29 de setembro. Já o Chekhovskie Medvedi recebe o Besiktas, na mesma data.

Vardar consegue a segunda vitória

O Vardar, do pivô Rogério, venceu o IFK Kristianstad, por 33 a 25, e chegou na segunda vitória na Champions League de Handebol Masculina. O brasileiro acabou o confronto com três gols marcados, em três arremessos tentados.Na próxima rodada, o Vardar vai visitar o Telekom Veszprém HC e o IFK Kristianstad recebe o Barcelona. Os dois jogos acontecem no dia 29 de setembro.

O Barcelona, de Thiagus Petrus, conseguiu a primeira vitória na competição européia contra o Telekom Veszprém HC, por 31 a 28. Marcado pelo seu excelente jogo defensivo que possuí, o brasileiro acabou o confronto sem ter marcado gols, tendo levado apenas um cartão amarelo. Na próxima rodada, o Barcelona vai visitar o IFK Kristianstad, no dia 29 de setembro. Já o Telekom Veszprém HC, recebe o Vardar, no mesmo dia.

Mais em Handebol